Mesa: 6 diferentes formas de usar a sua

31 MAR 2017
• Dica de decoração

Criatividade é a alma do décor. Para surpreender, nada melhor do que usá-la ao seu favor. Por isso, mostramos seis formas diferentes de usar a sua mesa Lider Interiores. Vale juntar várias para formar uma só, mudar a função da sua mesa de jantar e brincar com diferentes alturas. Confira a seguir.

 

 

1 – Mude a função da sua mesa

 

mesas 2

 

 

Quem disse que a mesa de jantar Dantes não pode virar uma oportuna base para o seu home office? Essa foi a solução apresentada por Anamaria Diniz e Zilda Santiago para o Quarto de Casal da Decora Lider 2016.

 

 

2 – Usa várias mesas iguais para formar uma maior

 

 

mesas 1

 

 

Outra dica mostrada também na Decora Lider BH 2016 é usar várias mesas em um mesmo espaço. No Estar com Leitura de Isabela Bethônico, três unidades do modelo Balanço garantiram bossa ao espaço. Da mesma forma, Renato Yonemoto utilizou as mesmas peças no seu estar da Vitrine, na Decora Lider Ribeirão Preto.

 

 

mesas 6

 

mesas 8

 

Já Aline Cangussu apostou na mesa de centro Plena, mas com a mesma estratégia de repetir várias mesas do mesmo modelo, formando uma mesa maior, na Decora Lider Salvador.

 

 

3 – Aposte nas mesas de apoio

 

 

mesa 11

 

O espaço de Carla Napolião para a Decora Lider Rio 2015 apostou na versatilidade e funcionalidade da mesa lateral Vegas. Smartphone, notebook e tablets podem facilmente ser deixados sobre ela.

 

 

4 – Escolha uma mesa de cor forte

 

 

mesas 9

 

 

Um ponto de cor é sempre bem-vindo. No Living com adega de Cybele Barbosa para a Decora Lider 2016 de Brasília, a mesa de centro Lasca ganhou acabamento em um azul bem forte.

 

5 – Use mesas diferentes para formar uma maior

 

mesas 10

 

 

Na Decora Lider 2016 de Salvador, Aline Cangussu optou por formar uma mesa com um mix variado. Entram em cena as mesas de centro Terna com revestimento espelhado e as mesas de centro Plena.

 

 

6 – Brinque com as alturas das mesas

 

mesas 4

 

mesas 5

 

 

A estratégia é ótima para trazer movimento ao décor do espaço, além de ser uma alternativa bem-vinda para espaços pequenos. Elaine Lorenzon escolheu as mesas laterais Mari e Havana  para seu Home Theater da Decora Lider Vitória 2016.

 

 

mesas 7

 

 

Já Roberta Alonso e Mariana Oliveira optaram por diferentes alturas da mesa de centro Arezzo em seu ambiente na Decora Lider Ribeirão Preto. A estratégia gerou uma assimetria interessante e charmosa que compõe elegantemente o estar atemporal e contemporâneo.

 

 

E, então? O que é possível fazer com as mesas da sua casa para dar um up na decoração? Passa numa loja da Lider e converse com nossa equipe. Temos profissionais de design de interiores à disposição para ajudar você a mudar o seu décor pra melhor.

 

 

 

Confira as novidades do nosso Editorial