Mestres do Brasil: poltrona Abrachi por Lattoog

23 DEZ 2018
• Mestres do Brasil

Os designers Leonardo Lattavo e Pedro Moog utilizam o conceito de design-fusão desde 2008, quando iniciaram uma linha carregada de referências às raízes e cultura brasileira: miscigenação, sincretismo e “viralatismo”. Chamada carinhosamente de Família Vira-lata, a série se define pela mistura dos traços de dois conhecidos móveis, gerando terceiras criações.

poltrona Abrachipoltrona Abrachi

Poltrona Abrachi

A peça nasceu da articulação formal da ousada e iconográfica poltrona Chifruda, criada por Sergio Rodrigues em 1962, com a cadeira Abraço, desenhada em 2016 pela própria Lattoog para a Lider. Mesclando materiais presentes em ambas (madeira, couro e palhinha), a poltrona também brinca com o conceito de fusão em seu nome: Abraço + Chifruda = Abrachi. Pensada para espaços leves e despojados e para um público que espera de seus móveis e objetos, além do conforto e da praticidade, valores culturais.

poltrona Abrachi

Sergio Rodrigues

Nome mais conhecido do design de móveis brasileiro, Sergio Rodrigues começou seu trabalho como arquiteto, no Centro Cívico de Curitiba. Nos anos 1950 e 1960 se dedicou mais à criação de móveis, imprimindo a identidade brasileira por meio de seu design e de matérias-primas como a madeira, palhinha e o couro. Seu móvel mais conhecido é a poltrona Mole, que hoje integra o acervo do Museu de Arte Moderna de Nova York.

 

Móveis de madeira

Confira as novidades do nosso Editorial