Mix de almofadas, por Nada se Leva

13 ABR 2017
• Dica de decoração

Almofadas são elementos essenciais na montagem de um ambiente aconchegante, confortável e bem-acabado. Além de dar personalidade à morada e criar harmonia entre os móveis e complementos, podem ser trocadas facilmente, dando cara nova ao seu décor. Tamanhos, cores e padronagens variadas ampliam as possibilidades.

 

Não poderia ser diferente no Espaço Identidade, ambiente que integra as lojas da Lider Interiores, onde os nossos diretores criativos, os designers Guilherme Leite Ribeiro e André Bastos (Estúdio Nada Se Leva), e a arquiteta Raquel Nogueira buscam reforçar a identidade da marca. Valorizando o design, a qualidade e a funcionalidade dos produtos, o Espaço Identidade também aposta em diferentes composições de almofadas, como você confere a seguir. Inspire-se em nosso “Design feito para viver” e leve essas dicas para a sua casa!

 

 

O poder das almofadas

 

As almofadas de couro trabalhado e estampas zig-zag preta e brancas

 

Na loja da Lider na alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo, este ambiente traz um mix discreto, porém variado, de almofadas em couro trabalhado, estampas zigue-zague e lisas como beges e brancas. Observe que o tamanho delas também varia, dando mais dinâmica à composição.

 

 

Almofadas Lider Interiores

 

Repare como as almofadas se destacam nos sofás claros. A riqueza de texturas (nos tecidos, tapetes, madeiras, etc.), a paleta de cores e até as fotografias na parede remetem à natureza, dando vida ao espaço, sem pecar por excessos.

 

 

UM POUCO DE COR

 

As almofadas de couro trabalhado e estampas zig-zag preta e brancas na Lider Gabriel Monteiro da Silva

 

Quem disse que sofás coloridos não podem receber almofadas diferentes e até estampadas? Basta focar na harmonia das cores. Os mesmos tons nos dois padrões de zigue-zague se repetem nas almofadas lisas, sobre os sofás azul clarinho e marrom, nuances também presentes no tapete e nas mesas complementares.

 

 

 

As almofadas de couro trabalhado e estampas zig-zag preta e brancas na Lider Gabriel 3

 

O trabalho artesanal, cada vez mais valorizado no design de interiores, é um dos pontos altos do Ateliê Lider, que desenvolve nossas almofadas. Ainda na loja em São Paulo, é possível conferir a composição entre almofadas de couro e tecidos, como verde, marrom, preto, branco, cinza e padrão zigue-zague. A base em tons neutros mantém tudo em equilíbrio!

 

 

 

Mantas e almofadas em veludo colorido, como amarelo dourado e verde aqua foram as apostas na loja Lider de Campinas

 

 

Quer uma pitada de ousadia? Aposte em algo vibrante como o amarelo ouro para pontuar almofada e outro complemento da sua sala. Veja como ficou linda essa montagem na loja de Campinas. A chaise com almofadas cinzas deixam brilhar a almofada dourada, bem como a manta nas mesmas cores. O veludo e a luminária acobreada acrescentam sofisticação.

 

 

 

Veludo e couro marcaram presença nas almofadas da loja Lider do Rio.

 

Para aquecer este ambiente de base neutra, a Lider do Rio de Janeiro investiu em tons de aqua e turquesa nos adornos, enquanto as almofadas mantêm a sobriedade do cinza, banco e marrom. E não ficou uma graça o toque da manta listradinha, acompanhando a paleta?

 

 

MENOS É MAIS

 

 

Outra estampa zigzag p&b em almofadas na Lider Gabriel Monteiro

 

Se a economia de cores for mais do seu agrado, aposte em uma ambientação minimalista. O que não implica em um espaço frio, como prova esta montagem, também na loja da Gabriel Monteiro. A combinação básica em P&B das almofadas ganha a companhia de uma delas em couro marrom. O mesmo tom aparece nos itens em madeira, como a mesa lateral e os pés do sofá e da poltrona, dando aquele “calorzinho” sempre bem-vindo em uma sala convidativa.

 

 

 

Veludo e couro nas almofadas

 

Voltando ao Rio de Janeiro, este espaço da loja aposta em apenas três cores: cinza, preto e marrom, com pequenas variações de tons. Nas almofadas, veludo e couro marcam presença, em perfeito sintonia. Viu como uma mescla inesperada de materiais pode dar um resultado incrível? A manta soma em aconchego e dá um ar charmoso.

 

Que tal dar uma passada em uma de nossas lojas e ver de perto essas combinações de almofadas? Temos lojas em diversas cidades do Brasil, como Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Vitória e muitas outras. Aproveite para conhecer toda a diversidade de complementos que a Lider Interiores oferece. Esperamos a sua visita!

Confira as novidades do nosso Editorial