Mix de composição: como decorar usando estampas, texturas e cores

23 AGO 2018
• Dicas
mix de composição

Laboratório de Ideias de Roziane Faleiro para CASACOR Minas 2018. Foto: Daniel Mansur

Decorar a casa é sempre motivo de muitas e muitas dúvidas. A maior delas diz respeito à mistura de cores, texturas e formas. Por medo de cometer erros, optamos geralmente por uma cartela de tons mais neutros, um design sem surpresas e nem sequer lembramos como um jogo de texturas pode ser divertido e interessante quando o assunto é decoração.

De olho nesses obstáculos que surgem enquanto estamos em busca da nossa casa dos sonhos, preparamos um e-book que irá te guiar e dar dicas de forma prática e clara sobre o assunto. Começando pela combinação de cores – para isso te ensinamos um pouco como utilizar o círculo cromático –, até chegar na mistura de estampas, tudo é possível quando se tem a cartela de cores cuidadosamente escolhida.

Mas nem só de cores vive uma casa bem decorada. Acabamentos e revestimentos também possuem papel importante em um décor de sucesso. Não à toa, mostramos como revestir uma parede da sala com uma matéria-prima como a madeira pode ser responsável pelo fator “uau” da decoração da sua casa.

No quesito móveis e planejados, também é importante pensar no design com o qual você tem mais afinidade, assim como o estilo da sua decoração. Sintonia é a palavra-chave nesse quesito.

E se você definitivamente não quer mais do mesmo quando se trata da decoração da sua casa, pense na melhor forma de utilizar os tecidos – seja como revestimento de sofás, seja em almofadas e tapetes – e não se esqueça dos adornos, responsáveis por dar aquele toque de mestre. Também mostramos como a tendência da natureza dentro de casa é uma forma rápida e muito prática de dar um up no décor. Então, pronto para fazer aquele mix incrível de composição, usando estampas, texturas e cores? Baixe agora o nosso material e depois venha contar para gente o que achou.

mix de composição

Confira as novidades do nosso Editorial