Mostra de Ambientes Decorados Lider – Divinópolis

02 DEZ 2016
• Mundo Lider

Se você conhece bem a Lider Interiores, sabe que uma de nossas especialidades é inspirar. Pensando nisso, reunimos os mais renomados e talentosos profissionais de arquitetura, decoração e design de interiores de Divinópolis para a edição 2016 da Mostra de Ambientes Decorados Lider. Após meses de dedicação, estes profissionais exibem, na nossa loja na cidade, espaços únicos, projetados no melhor estilo design feito para viver. Vamos conferir?

 

Iara Leão

Estar de Jantar

 

Mostra de Ambientes Decorados 33

A decoradora e designer Iara Leão criou um ambiente moderno, que, ao mesmo tempo, se mantém atemporal, utilizando 54m². A profissional escolheu o Sofá Mark, lançamento da Lider Interiores, com mesa lateral presa ao móvel em pedra de mármore Carrara, para fazer uma composição de módulos inteiros e vazados. Mesas de Centro Áurea e de Apoio Vegas junto com poltrona Classic compõe o espaço. Destaque para as paredes revestidas com linho, painel com obras de arte, além dos tapetes que são coordenados e sobrepostos e conferem ar de aconchego.

Iara Leão

Ambiente: Estar de jantar

(37) 9 9987- 8443

Iara_leao@yahoo.com.br

 

Estúdio de Arquitetura Patrícia Rezende

Living Jabuticaba

Mostra de Ambientes Decorados 63

O escritório de arquitetura Patrícia Rezende, composto por arquitetos e urbanistas, inspirou-se no estilo escandinavo para criar, em 28,80 m², um ambiente intimista e contemporâneo, para um jovem casal moderno e cheio de personalidades. Tons sóbrios, salpicando cores em um ambiente branco, associado a tons quentes, como a madeira, deixam o projeto aconchegante. Para a proposta, os profissionais utilizaram o sofá Útil, com linhas retas e estofado em tecido em linho. Mesa lateral Revi, que foi revestida em laca em um tom rosado, confere ar vintage ao espaço.

Estúdio de Arquitetura Patrícia Rezende

Ambiente: Living Jabuticaba

(37) 3261-2723

(37) 98855-2723

arquiteturaintrior.lp@gmail.com.br

Av. Getúlio Vargas, 1523 – Bairro Ernestina Bernardes, Lagoa da Prata – MG

Site: www.patriciarezende.com.br

Fanpage: Arquitetura e Interior

Instagram: @arquiteturainterior.lp

 

 

Marinêz Lacerda

Sala de Jantar e Circulação

 

Mostra de Ambientes Decorados 20

A arquiteta, urbanista e designer de interiores Marinêz Lacerda criou, em 47m², um ambiente contemporâneo. Cores neutras como bege, preto, off-white e variações de cinza foram a opção para deixar o espaço acolhedor e elegante. Dentre o mobiliário escolhido destacam-se: o Rack Multifuncione, que auxilia como delimitador do guarda corpo existente, confere aspecto de leveza ao ambiente; o Banco Ekos, em madeira de demolição, para conjugar com o painel e o Gabinete Duo, utilizado para fazer uma contextualização com o Buffet Duo e criar um espaço para apreciação de vinhos.

Studio Marinêz Lacerda

Ambiente: Sala de Jantar e Circulação

(37) 9 8818-8826

(37) 9 8826-4719

marinezhlacerda@yahoo.com.br

Instagram: @studiomarinezlacerda

 

Raquel Lamac

Quarto do Menino

 

Mostra de Ambientes Decorados 36

A designer de interiores Raquel Lamac criou, em 17 m², um projeto de estilo informal, que leva em conta as transformações da vida de um garoto de 12 anos, tornando-se adaptável às mudanças de fases da vida. Para compor o ambiente, a profissional escolheu como destaque a composição de Nichos Hexa, do estúdio Lider de Design, formando uma estante e com cores variadas dentro da paleta escolhida para o quarto, que incluem tons de cinza e azul, e uma pitada de amarelo para trazer leveza e alegria ao ambiente.

Raquel Lamac

Ambiente: Quarto do Menino

(37) 9 9943-5999

raquellamac@oi.com

raquellamacdesigninteriores@hotmail.com

Rua Ibituruna 363/204 – Santo Antônio – Divinópolis -MG

 

Bárbara Castro e Natália Bessas

Quarto Casal Contemporâneo

 

Mostra de Ambientes Decorados 18

Inspirado em um casal contemporâneo, que valoriza espaços glamourosos, as arquitetas Bárbara Castro e Natália Bessas criaram em 19,2 m², um ambiente no qual o conceito de “menos é mais” está inserido.  Priorizando as formas limpas, junto a tons neutros e texturas naturais, com leves toques de brilho, as profissionais utilizaram o aparador Áurea, Poltrona Era, Banco Rolha e Espelho Pleno. Elas optaram por tons sóbrios e materiais nobres. O carvalho palha conecta-se com a atualidade. Os espelhos e o mármore junto com a iluminação trazem requinte e sofisticação, confirmando o aspecto simples e moderno, porém requintado.

Bárbara Castro e Natália Bessas

Ambiente: Quarto Casal Contemporâneo

(37) 9 9988.571 – Bárbara Castro

(37) 9 9984.5957 e (31) 9 8897.2202 – Natália Bessas

arquiteturaeinteriores.lp@gmail.com

 

Thaíssa Parreiras

Quarto da moça

 

Mostra de Ambientes Decorados 14

Delicado com texturas marcantes, o ambiente da arquiteta Thaíssa Parreiras, com 17 m², foi projetado para ser aconchegante sem deixar de lado a sofisticação. Destaque para a cama Prenda com cristais Swarovski, realçados pela iluminação indireta de Led e pelo pendente feito para o ambiente. Materiais como veludo e a cortina vazada são tendências da estação presentes na decoração. Além disso, a almofada Trama de estampa geométrica, outra aposta encontrada no estilo escandinavo, está em alta.

Thaíssa Parreiras

Ambiente: Quarto da moça

(37) 9 9965-1076

contato@thaissaparreiras.com.br

Instagram: @arquitetainspira

Fanpage: @arquitetainspira

SnapChat: arqinspira

Site: www.thaissaparreiras.com.br

 

Nayara Prado e Raquel Machado

Home/ Jantar e Lavabo

 

Mostra de Ambientes Decorados 13

As designers de interiores Nayara Prado e Raquel Machado projetaram um ambiente de 70 m², no qual, o destaque está na escolha de manter a neutralidade no mobiliário sem perder a característica acolhedora do espaço. As profissionais optaram por formas arredondadas em tapetes, lustres e espelhos, tornando o local fluido e convidativo. O objetivo do ambiente é mesclar Home, Jantar e Lavabo, inspirado no trabalho de Paola Lenti, na Feira de Milão 2016. Destaque para as mesinhas de apoio Canguru e Balanço, que são práticas e versáteis neste tipo de ambiente.

Nayara Prado e Raquel Machado

Ambiente: Home/ Jantar e Lavabo

(37) 3216-1651

nayaraeraquel@hotmail.com

Rua Santo Antônio 420/1504 – Centro- Divinópolis/ MG

 

Fernanda Costa

Quarto do Jovem Casal

 

Mostra de Ambientes Decorados 12

Utilizando traços modernistas e despojados, mas mantendo a elegância, a arquiteta e urbanista Fernanda Costa projetou um ambiente de 17 m², no qual predomina a cor cinza, acrescentando leves destaques em preto, como, por exemplo, a mesa Entrelaçada na lateral da cama, o trilho no closet e o banco Carretel, além da valorização da madeira carvalho Siena, na Poltrona 044 e nos espelhos. Em destaque a cama Pérsia, em laca branca, e mesas Mari e Entrelaçada, nas cores azul, cinza e preta. A sofisticação fica por conta das almofadas em tecido jeans e em couro. Com o intuito de dar sensação de amplitude, dois espelhos Spatifilus foram utilizados na lateral da cama.

Fernanda Costa Arquitetura e Interiores

Ambiente: Quarto do Jovem Casal

(37) 9 988.3584

fernanda.projettos@hotmail.com

 

Yara Arantes

Estar Edge

 

Mostra de Ambientes Decorados 11

A arquiteta Yara Arantes inspirou-se em casais modernos que apreciam a leitura e em coleção de obras de arte para criar o espaço Estar Egde. Em 25,9 m², a profissional utilizou tons neutros, preto e bege claro, priorizando os detalhes clássico, moderno e o requinte de um ambiente sóbrio. Como destaques: o Sofá Edge e cadeira Berger Saarinen, com um toque de vanguarda ao ambiente, os tapetes Bruges, em preto e bege, que deram aconchego, e os adornos como muranos e flores naturais, que trouxeram a sofisticação.

Yara Arantes

Ambiente: Estar Edge

(37) 3322-6455

(37) 9 9988-1639

yarantes@yahoo.com.br

Instagram: @yara.arantes.arquiteta

Praça Rubens Dalariva, 61, Formiga-MG

 

Gabriela Alves

Living/ Jantar

 

Mostra de Ambientes Decorados 10

A arquiteta e urbanista Gabriela Alves projetou, em 50,36 m², um ambiente que reúne conforto, praticidade e elegância, inspirado em pessoas exigentes. Como destaque do projeto a Mesa Arezzo, que enfatiza a lâmina natural, porém utilizando tons acinzentados. Aplicando cores e matérias contemporâneos, a profissional valorizou ainda mais o espaço com o uso de laca e espelhos. Além disso, Gabriela Alves incorporou uma parede com revestimentos em cerâmica natural, cuja matéria-prima, a argila, é retirada de forma sustentável.

Gabriela Alves – Spaço + Arquitetura

Ambiente: Living/ Jantar

(37) 99968-5420

(37) 3225-3427

spaco@nwm.com.br

Rua Dr Jacinto Moreira Filho, 202 Centro – Nova Serrana

 

Marília Cabral

Home e Escritório

 

Mostra de Ambientes Decorados 9

Sentimentos, como o amor de mãe, inspiraram a arquiteta e urbanistas Marília Cabral no projeto de 57 m², que prioriza linhas retas, puras e simples, que combinam com a proposta. O estilo clássico se faz presente nas poltronas e puffs Charles Eames. Achego, para relembrar o sentimento materno, combinado ao feminino das cores rosa, cinza e marrom, tendências do ano, estão presentes no espaço. Para contrapor com os tons propostos. No Home, o carvalho e a cor trufa foram eleitas para trazer a sensação de solidez e sobriedade.

Marília Cabral

Ambiente: Home e Escritório

(37) 9 9966-4868

(37) 3212-8526

arquitetamariliacabral@hotmail.com

Rua Mestre Pedro da Silva, 157, Bairro Esplanada, Divinópolis – MG

 

Nídia Duarte, Otávio Duarte, Paula Caetano, Walquíria Seixas

Quarto do Casal e Closet

 

Mostra de Ambientes Decorados 7

Os arquitetos Nídia Duarte, Otávio Duarte, Paula Caetano e Walquíria Seixas projetaram, em 58 m², um espaço com leitura simples, contemporânea e traços retos, no qual, os tons terrosos se harmonizam com cores neutras e sóbrias. Para manter o design limpo e oferecer flexibilidade ao ambiente, os profissionais utilizados os móveis da linha Leg e Canguru. Para trazer aconchego, optaram pelo sofá e puff Cool, e a cama Shape que possui uma cabeceira estofada. Incorporaram, também, a poltrona Ática, complementando os tons terrosos do ambiente, e, por fim, o aparador Turin, e Puff Vinólia.

 

Nídia Duarte, Otávio Duarte, Paula Caetano, Walquíria Seixas

Ambiente: Quarto do Casal e Closet

(37) 3222-0200

nidia@nidiaduarte.com.br

 

Alisson Dias e Sabrine Mendonça

Quarto Casal Contemporâneo

 

Mostra de Ambientes Decorados 6

Alisson Dias e Sabrine Mendonça, do escritório Alisson Dias Arquitetura, projetaram um ambiente que possui o conceito de que “menos é mais”. Em 17 m², os profissionais criaram um ambiente contemporâneo, elegante sem deixar a neutralidade de lado, característica principal do projeto. Em todo o mobiliário, o destaque é o conceito clean e elementos básicos como forma. As peças principais escolhidas por eles foram a cama Lux, tapete Tapis listrado, mesa Pallus, cômoda Rubi, Arca Prata, painel Hydros e prateleira linha Cut.

Alisson Dias e Sabrine Mendonça

Ambiente: Quarto Casal Contemporâneo

(37) 3214-2164

(37) 98831-1870

arquitetura.ad@hotmail.com

www.alissondiasarquitetura.com.br

Rua Minas Gerais, 765, sala 401, centro, Divinópolis, MG

 

Karina Madeira, Samantha Madeira e Bruna Ribeiro

Living atemporal

 

Mostra de Ambientes Decorados 4

Inspirando-se nas novelas, as decoradoras Karina Madeira, Samantha Madeira e Bruna Ribeiro criaram, em 39,5 m², um espaço que integra os conceitos de elegância e conforto, pensado para uma família jovem. Para compor o ambiente, elas selecionaram mobiliário com silhuetas marcadas, como a cômoda Bombê, que contrata com as linhas como a do Aparador Arnia. A paleta de cores escolhida é composta por tons como bege e marrom. O destaque do ambiente fica por conta da poltrona Work, por sua versatilidade.

Karina Madeira, Samantha Madeira e Bruna Ribeiro

Ambiente: Living atemporal

(37) 99963-4616 –  Bruna Ribeiro Gomes

(37) 99827-6577 – Samantha Madeira de Almeida Miranda Silva

(37) 99827-6077 – Karina Madeira Miranda Castro

brinteriores@yahoo.com.br

samanthamadeiramiranda@hotmail.com

karinammcastro@hotmail.com

 

Sena Arquitetos Associados

Espaço Família

 

Mostra de Ambientes Decorados 3

Os decoradores e arquitetos do escritório Sena Arquitetos Associados projetaram, em 60 m², o Espaço família que tem a proposta de ser um ambiente integrado, amplo e aconchegante, com o objetivo de unir a família. A madeira foi utilizada para harmonizar com os tons de cinza aplicados em todo o espaço. Sofá K700, mesa de canto Canguru, banco Canguru, buffet Long, estante Libra, poltrona Cafuá, mesa de jantar Toten e cadeira Stole foram os móveis escolhidos pelos profissionais. O diferencial do projeto é a automação, que permitiu que a equipe criasse vários cenários dentro do mesmo espaço por meio do controle da iluminação, áudio e vídeo, que pode ser programado remotamente por um tablete.

Sena Arquitetos Associados

Ambiente: Espaço Família

(37) 3212-5482

(37) 98851-1548

senaarquitetos@gmail.com

 

Alessandra Oliveira

Estar e varanda gourmet

 

Mostra de Ambientes Decorados 2

A arquiteta Alessandra Oliveira criou um espaço moderno com características confortáveis, buscando valorizar a integração da área externa, que proporciona a sensação de um ambiente acolhedor. Em 50 m², a profissional priorizou cores neutras e iluminação cênica, além de móveis para área externa, juntamente com os planejados de cozinha. Destacam-se o mix de materiais como fibra, laca e a madeira que vão do moderno ao contemporâneo, além do sofá Verão, que possui estilo moderno para áreas gourmet.

Alessandra Oliveira

Ambiente: Estar e varanda gourmet

(37) 9 8845-3504

(37) 3216-3504

alessandraoliveira.arquitetura@gmail.com

 

Juliana Guerra, Wania Guerra

Home e Jantar

 

Mostra de Ambientes Decorados 1

Conseguir integrar dois ambientes foi o desafio da arquiteta e urbanista Juliana Guerra e da designer Wania Guerra. Em 55,23 m², o espaço foi inspirado em um jovem casal que gosta de receber amigos em sua sala de Home. Explorando os tons neutros e elementos naturais, o grafismo do passado e os recortes futuristas a laser fazem um ambiente eclético e quase cinematográfico. Sofá 7900, aparador Cut, cadeira Alva, mesa Aurea, base para jantar Slender foram alguns dos móveis escolhidos pelas profissionais.

Juliana Guerra, Wania Guerra

Ambiente: Home e Jantar

(37) 3512-6476

(37) 99146-0909 – Juliana Guerra

(37) 99746-0011- Wania Guerra

waniaguerra@hotmail.com

 

Ficou com vontade de ver de perto esses ambientes? Faça uma visita à nossa loja em Divinópolis:

LOJA LIDER INTERIORES – DIVINÓPOLIS

Rua Goiás, 219 – Centro
Cep: 35500-001
Tel: (37) 3221-9466
Aline Souza
aline@liderinteriores.com.br
Horário de funcionamento:
De segunda-feira a sexta-feira, das 09h às 18h30
Sábado das 09h às 13h

Confira as novidades do nosso Editorial