Móveis e ambientes com madeira ebanizada para você se inspirar

27 JUL 2018
• Inspiração

Já falamos sobre os diversos tipos de madeira para móveis e entre eles ressaltamos a beleza da madeira ebanizada, que durante seu processo recebe acabamento em verniz de laca preta diluída, deixando os móveis com uma tonalidade negra vibrante e de ótima qualidade. Esse tipo de madeira é perfeito para quem adora um P&B ou não abre mão do preto na decoração. Outra vantagem da madeira ebanizada é a sua funcionalidade. Ela não suja com facilidade e é uma perfeita ferramenta de combinação para o décor. A seguir, confira alguns ambientes com o material e inspire-se!

madeira embanizada

Pensado para uma mulher bem sucedida, o Quarto Cosmopolita Feminino, ambiente do arquiteto Lucio Rossi para a Decora Lider Vitória 2018, escolheu duas mesas laterais Canguru em madeira ebanizada para servirem como criados-mudos. O contraste do material com os acabamentos em tons claros, como a cabeceira e o painel que percorre sua parede, é o ponto forte do ambiente.

madeira embanizada

Um ótimo elemento de combinação com a madeira ebanizada é o acabamento dourado. O buffet Labirinto com detalhes em latão dourado foi a escolha da CLS Arquitetura para o café Plataforma 8 da Casa Cor Minas 2017. Sofisticada, a combinação dos dois materiais é uma ótima forma de garantir mais leveza e suavidade aos móveis de madeira ebanizada.

madeira embanizada

Já experimentou balancear a madeira ebanizada com uma de tom mais claro? Essa foi a escolha de Vinicius A. Morais para o Estar do Pesquisador, ambiente para a Decora Lider Vitória 2018. A mesa canguru de madeira ebanizada foi inserida ao centro da estante feita sob medida com nichos de madeira clara. O resultado é um ambiente visualmente harmônico e muito elegante.

madeira embanizada

O contraste entre a madeira ebanizada e outra em tom mais claro e o uso de outras texturas – como a dos espelhos – é a estratégia utilizada pelas arquitetas Adriana Sales e Mércia Sales para seu Living da Decora Lider Salvador 2018. O aparador Altivo feito no material cresce e aparece no ambiente, deixando o clima bem mais sofisticado.

madeira embanizada

Usar a madeira ebanizada para criar um efeito P&B é uma ótima forma de deixar o seu décor bem mais interessante. No Loft do Casal Moderno, espaço de Igor Gonçalves e Gil Nunes para a Decora Lider Vitória 2018, o branco é a cor predominante. Para quebrar sua hegemonia, entra em cena a mesa lateral Canguru em madeira ebanizada.

Pronto para inserir a madeira ebanizada na sua decoração? Visite uma de nossas lojas e confira todas as nossas opções!

Confira as novidades do nosso Editorial