Natureza dentro de casa: 5 plantas para ter no quarto

23 FEV 2019
• Dica de decoração

Se você é da época em que plantas no quarto não eram bem-vindas – dizia-se que elas “roubavam” o nosso oxigênio – está na hora de rever os seus conceitos. Plantas podem sim nos acompanhar em uma boa noite de sono, principalmente se sua espécie purificar o ar e aumentar o nível de oxigênio. Selecionamos cinco espécies que possuem essa virtude e não são nem grandes nem pequenas demais. Escolha a sua preferida e boa noite!

1 – Espada de São Jorge

plantas para cultivar no quarto

Conhecida por afastar o mau olhado, essa espécie é tida como a melhor purificadora de ar, já que absorve dióxido de carbono rapidamente, transformando-o em oxigênio. Por isso a crença de que ela seja boa para afastar energias ruins.

2 – Lavanda

plantas para cultivar no quarto

Essa planta já está presente em muitos quartos, seja por meio de estampas, com suas flores, ou por seu aroma, muito usado em perfumes para ambientes. Ela ajuda a combater a ansiedade e a insônia, além de garantir aquele ponto de cor necessário para o décor do quarto.

3 – Lírio da Paz

plantas para cultivar no quarto

A espécie aumenta a umidade do ar, sendo um ótimo recurso para épocas de seca. Também ajuda a aliviar sintomas respiratórios de alergia e dor de garganta. Por ser uma flor, vai muito bem com decorações mais leves e minimalistas.

4 – Hera

plantas para cultivar no quarto

Tem fama de venenosa, talvez pelo fato de ser ótima em absorver toxinas nocivas, como o benzeno e o formaldeído. Mas muito pelo contrário, é uma das melhores purificadoras do ar. Sua folhagem também é ótima para a decoração do quarto, já que permite que ela seja usada tanto de forma suspensa, quanto de forma tradicional.

5 – Babosa

plantas para cultivar no quarto

Mais conhecida como aloe vera, a babosa também já marca presença nos quartos de alguma forma, seja por meio de cremes ou xampus. Altamente cicatrizante, também serve como medidora da qualidade do ar. Em locais mais poluídos, suas folhas costumam ganhar manchas de coloração marrom.

Escolheu a planta para o seu quarto? Então é hora de baixar nosso e-book com dicas completas de decoração para quarto.

 

Confira as novidades do nosso Editorial