A natureza na decoração

27 JUL 2016
• Inspiração

Bernardo Paz, fundador do Instituto Inhotim, costuma dizer em suas entrevistas a seguinte frase “devemos voltar para a casa dos nossos tataravós, mas com a tecnologia dos nossos netos”. Esta afirmação traduz bem o nosso desejo de trazer a natureza para mais perto, seja em viagens no fim de semana, seja no nosso dia a dia. A analista de tendências Li Edelkoort prevê  fronteiras inexatas entre o interior e exterior. Os jardins verticais, jardins de inverno e os telhados verdes estão aí para comprovar: está em alta inserir a natureza na decoração. Esta tendência agora evolui para um novo patamar: o de pequenos jardins dentro de casa.

 

Terrários para pequenos espaços

Terrários

É só dar uma volta pelas mostras de decoração para perceber que os terrários chegaram para ficar. Ao reproduzir um verdadeiro ecossistema em garrafas, aquários e compartimentos de vidro, eles realizam o nosso desejo de ter a natureza dentro de casa. São ótimas opções para espaços compactos, pois assumem o lugar dos tradicionais adornos.

53

 

Uma horta para chamar de sua

hortaikea

A gigante sueca Ikea reuniu um time de cientistas de peso para criar a sua horta hidropônica. Os vegetais, cultivados em água, vem em um compartimento próprio para o seu cultivo, que possui até luz artificial. É só deixa-los na cozinha ou na área de serviço e fazer “a colheita”.

 

Urban jungle

Urban jungle Lider Interiores

A Lider Interiores do Ponteio Lar Shopping em Belo Horizonte explorou a tendência durante a semana do Dmais Design. A vitrine Urban Jungle, assinada por Mariana Hardy junto aos vasos da Pomelo Ateliê, trouxe a natureza para dentro da loja.

Urban jungle Lider Interiores 2

Confira as novidades do nosso Editorial