Nova coleção de almofadas!

07 JUL 2011
• Inspiração

Os acessórios vêm ganhando cada vez mais a atenção dos profissionais da decoração e do design – e, claro, dos clientes. “Uma boa combinação de almofadas com, por exemplo, mantas”, explica a artesã Carmen Pessoa, “pode determinar o estilo de um ambiente”.

Nessa vertente, a Lider apresentou ao mercado há algumas semanas uma nova coleção de almofadas, fruto da parceria com a artesã.

De tamanhos, cores e formas variadas, a nova coleção retrata uma tendência do setor: a crescente atenção para a necessidade de repensar conceitos e a forma como utilizamos os materiais e os recursos disponíveis. “Precisamos ter a consciência de que é preciso aproveitar as coisas, transformar o novo”, destaca Carmen.

Neste sentido, as almofadas foram criadas com grande variedade de matérias-primas e também com sobras de tecidos de coleções passadas.A linha foi inspirada em temas variados, mas a natureza predomina. “Flores, folhas, pássaros e bichos nos emprestam todo o seu encanto”, diz Carmen.

E, se muitas peças são produzidas em larga escala, todas são manufaturadas de forma a preservar a cuidadosa arte de bordar e trabalhar o acabamento manualmente. “Para quem quer exclusividade existem inclusive peças únicas”, salienta a artesã. A nova coleção de almofadas já está nas lojas.

Confira fotos das almofadas no Flickr da Lider Interiores.

Confira as novidades do nosso Editorial