O Closet dos sonhos pode estar mais perto do que você imagina

20 MAIO 2016
• Sem categoria

Mesmo com pouco espaço ou um armário que não seja o dos seus sonhos, é possível se livrar da bagunça. A personal organizer Bel Campolina garante que um closet bem arrumado economiza seu tempo, inclusive ao se vestir, pois as roupas ficam separadas por tipo, cor e estação. Essa praticidade ainda colabora para o nosso bem-estar: “Com tudo em ordem, temos uma  sensação de conforto, uma energia boa, além de um ambiente leve e bonito. As coisas fluem melhor na rotina da casa”, explica Bel. Para começar, ela aconselha o desapego, descartando tudo o que não é usado. Depois, a padronização dos cabides, divisões internas das gavetas, nichos, padronização das dobras das roupas e produtos organizadores para otimizar e definir cada coisa em seu lugar. Anote mais alguns truques.

 

1. Portas transparentes permitem a visualização rápida de todas as roupas, sem precisar abri-las, além de deixarem o closet com um visual lindo e protegerem da poeira.

_JBF5083

Quarto de casal de Gisele Taranto para Decora Lider Rio 2016.

 

2. Essencial para você conferir o look, o espelho ainda amplia o ambiente. Não pode faltar!

15

 

 

3. Se houver espaço, utilize um pufe, que decora e serve como apoio e assento para calçar os sapatos.

_JBF3936

Quarto da moça de Adriana Dib para a Decora Lider de Ribeirão Preto 2016.

 

4. As prateleiras apoiam roupas dobradas, como as de linha, lã e malha, que não devem ser penduradas; casacos só usados em viagens, guardados em protetores de TNT; bolsas e malas (no alto); além de caixas organizadas e etiquetadas para acessórios (cintos, lenços, pashminas, etc.).

19

 

5. Caixas e cestos são ótimos para organizar acessórios menos utilizados, além de darem um charme ao closet.

capa

Quarto do casal de Marçal Farnochi e Fernanda Restino Farnochi para a Decora Lider Ribeirão Preto 2016.

 

6. Um projeto de closet ou armário deve privilegiar diferentes alturas de cabideiros: para vestidos longos, camisas, blusas de seda, calças e casacos.

09

 

7. As gavetas servem para organizar peças íntimas, meias, pijamas, roupas de ginástica, biquínis, camisetas de malha, etc. O ideal é ter também uma gaveta para semijoias, relógios e óculos, com cerca de 10 cm de altura e, se possível, com chave.

 

17

 

18

Confira as novidades do nosso Editorial