O inverno pede colchas!

07 JUL 2016
• Inspiração

Quem não fica doido para curtir o aconchego do lar, neste friozinho? Quando baixam os termômetros, a decoração da sua casa, como o seu guarda-roupa, demanda alguns ajustes. E nem precisa de lareira! Itens quentinhos e confortáveis já fazem toda a diferença, como colchas e mantas, que vão muito bem não só nos quartos, mas acrescentando aquele toque “cozy” à sua sala, sobre o sofá ou a poltrona.

 

colcha, manta, travesseiro, inverno, cobertor, edredom

Quem resiste a uma cama com colcha e mantas em tricô, como no Quarto de Casal com Office, de Júnia Braz, na Decora Lider Belo Horizonte? Muitas almofadas, encosto da cama e painel estofados, tapete e cortinas complementam o clima convidativo. Mais acolhedor, impossível!

 

colcha, manta, travesseiro, inverno, cobertor, edredom

Já o Quarto do Casal desenvolvido por Gisele Taranto, na Decora Lider Rio, tem um conceito minimalista, com traços simples e sem excesso de informação. Porém, elementos e texturas quentes dão a sensação de acolhimento e fazem a composição ideal com a colcha e a cama em tons de cinza.

 

colcha, manta, travesseiro, inverno, cobertor, edredom

Na Decora Lider Brasília, Mariana Lombardi escolheu uma base em tons neutros para abusar das texturas, como na colcha e mantas que compõem a cama e as chaises. Puro aconchego o Quarto de Casal Luxo!

 

colcha, manta, travesseiro, inverno, cobertor, edredom

Aconchego e funcionalidade foram os pontos de partida para Carla Napolião criar o Quarto de Casal, na Decora Lider Rio de Janeiro. Priorizando um design leve e delicado, a arquiteta optou por uma composição de três colchas, em tons de bege e cinza.

 

colcha, manta, travesseiro, inverno, cobertor, edredom

Para quem não abre mão de cor, vale investir em estampas. Colcha e almofadas com a mesma padronagem, misturadas ao turquesa e bege, dão alegria ao Quarto de Casal, de Marçal e Fernanda Farnochi para a Decora Lider Ribeirão Preto.

 

Colcha Decor

A Colcha Decor é o fundo perfeito para a manta acrílica – leve, de fácil armazenagem e manutenção – e as almofadas em lã da Decor tricô, um mimo extra para a cama. Se você é do time “quanto mais fofinha, melhor”, adicione almofadas, porta-travesseiros e rolo. Na Lider, esses acessórios estão disponíveis em uma infinidade de tecidos e estampas, que podem “aquecer” o ambiente.

 

Colcha Spring bordada - detalhe

A Colcha Spring, muito bem acompanhada pelas almofadas com desenho em zigue-zague, prova sua versatilidade: descontraída, em azul e mostarda, ou suave, em nuances de bege, na Suíte Master da Decora Lider Vitória, assinada por Sérgio Palmeira

colcha, manta, travesseiro, inverno, cobertor, edredom

 

colcha, manta, travesseiro, inverno, cobertor, edredom 4

Sofisticação e aconchego permeiam o Quarto de Receber, criado por Fabíola Ambrosano e Joelma Perdigão para a Decora Lider Rio de Janeiro. Afinal, hospedar amigos e familiares, com todo o conforto, requer uma cama bem feita, onde a colcha é um elemento essencial.

 

colcha, manta, travesseiro, inverno, cobertor, edredom 3

A manta fofinha deixa ainda mais atraente o amplo sofá na Sala Íntima da Família, de Flávia Freitas, na Decora Lider Rio de Janeiro.

colcha, manta, travesseiro, inverno, cobertor, edredom 2

 

Confira as novidades do nosso Editorial