O mesmo sofá, três decorações diferentes

27 MAIO 2015
• Inspiração

Chegou a hora de mudar a decoração da sua sala! Mas, para isso, saiba que não é obrigatório trocar o sofá. Com adornos, tapetes e outros complementos diferentes, você consegue uma mudança significativa no visual do espaço.

Essa semana, a arquiteta Isabela Bethônico apresentou três ambientes decorados por ela com o sofá Mult. O sofá Mult possui múltiplos módulos, múltiplas ambientações, múltiplas soluções. Design contemporâneo, leve e de proporções perfeitas. Versatilidade e elegância em um sofá confortável, feito para viver.

Boas lembranças e histórias personalizam o ambiente

Para a arquiteta, mudar a cor das paredes, trocar as almofadas, aplicar um papel de parede, mesas laterais, luminárias e/ou adornos pode mudar radicalmente seu ambiente, sem pesar tanto no bolso.

“É necessário pensar nas texturas e cores que serão utilizadas. O estilo depende da personalidade do morador, que pode escolher entre tons sóbrios ou tons alegres, acessórios vintage ou contemporâneos. Também é interessante acrescentar objetos que contam história, para rememorar boas lembranças e deixar o ambiente a cara do morador”, explica a profissional.

Isabela decorou o mesmo ambiente de três formas. No primeiro cenário, a intenção foi criar uma atmosfera masculina e sóbria. Dessa forma escolheu almofadas back de couro em tons mais escuros, mesas de centro Lasca rústicas, além de adornos sóbrios e elegantes. A luminária de pé deu um toque industrial contrastando com as peças em madeira, e o tapete Zipping turco patchwork azul sob medida trouxe aconchego do ambiente.

111

Créditos: Jomar Bragança

No segundo cenário, a intenção foi criar uma atmosfera mais despojada, ao abrir mão do tapete e abusar das almofadas coloridas, feitas no Estúdio Lider de Design. Luminária, mesa e adornos com design mais contemporâneo, trouxeram frescor ao ambiente.

 

113

Créditos: Jomar Bragança

Já no terceiro cenário a intenção foi criar uma atmosfera mais feminina. Tons mais claros unidos à madeira trouxeram aconchego e delicadeza, e o tapete turco oushak wool geométrico colorido trouxe feminilidade ao ambiente.

115

Créditos: Jomar Bragança

 

Confira também os ambientes decorados pelas profissionais  Paula Henrique de Almeida Mendes,  Ana Cristina Grandinetti Denise Vilela e tenha ótimas ideias para sua casa ou escritório.

Siga a Lider Interiores nas redes sociais e confira mais dicas de decoração : Facebook   e Instagram

 


ISABELA BETHONICOISABELA BETHÔNICO ARQUITETURA

Rua Antônio de Albuquerque, 156 sala 602 Funcionários

Belo Horizonte – MG

CEP 30.112-010

31 2516-1447

www.isabelabethonico.com.br 

 

 

Confira as novidades do nosso Editorial