O novo clássico – estilo clássico volta ao décor repaginado

24 AGO 2016
• Sem categoria

De tempos em tempos, os estilos de decoração vão sendo atualizados. Queridinho de muitos, principalmente por sua aura sofisticada e atemporal, o estilo clássico vem sendo redefinido. Ele evoluiu em sintonia com o nosso tempo, atuais desejos e necessidades do bem-morar. Flertando com o design moderno e a arte contemporânea, o novo clássico tem base sóbria e foge dos materiais e tecidos rebuscados. O estilo privilegia uma paleta de cinzas e outros neutros delicados, mas com uma pitada “glam”. Afinal, um toque dourado ou acobreado colabora com o fator luxo. Quer atualizar um ambiente clássico? Então, fique de olho nestas propostas dos profissionais para as mostras Decora Lider e outras ambientações.

 

O novo clássico por quem sabe usá-lo

O novo clássico - estilo clássico volta ao décor repaginado 6

 

Juliana Vasconcellos, de Belo Horizonte, ilustra muito bem essa tendência em seu espaço superchique, o Living e Estar, na Decora Lider BH. A arquiteta elegeu peças como as poltronas Concha e Side, sofá Chesterfield, mesa de jantar Sense, cadeiras Stole e aparador Áurea. Os tons neutros (rosa e verde acinzentados, bege, cinza e preto) e até animal print também foram opções marcantes, mas dentro da mesma paleta, sem estardalhaço no décor.

 

O novo clássico - estilo clássico volta ao décor repaginado 7

 

O estilo pode ser leve

Aqui, se destaca o sofá Concha, de formas orgânicas com uma moldura delicada de madeira maciça que abraça a estrutura, como uma concha, remetendo ao estilo decô. Desenhada pelo estúdio Nada se Leva, a peça é a cara desse novo clássico. Ainda mais quando compõe com a estante Circuit, em madeira e latão, e o Tocheiro Bruto, de estrutura dourada, obra dos mesmos designers. Ah! Repare que leveza é palavra de ordem.

 

O novo clássico - estilo clássico volta ao décor repaginado 9

 

Quartos clássicos

O novo clássico - estilo clássico volta ao décor repaginado 8

 

Elegância, sofisticação e atemporalidade marcam a ambientação deste quarto, que recebeu a cama Stole . Esta peça tem características que lembram uma estola, acessório do vestuário feminino que exala requinte, envolvendo e aquecendo o corpo. Estofada e ornada com botões e vivos, essa cama é uma releitura contemporânea de peças clássicas.

 

Atemporalidade

O novo clássico - estilo clássico volta ao décor repaginado

 

No Loft Masculino da Decora Lider Campinas, o arquiteto Aldomar Caprini priorizou conforto e aconchego, sem perder em refinamento, ao optar pelo sofá Decô . Esta peça que busca referências em vários estilos, influencia em um ambiente atemporal, simples e elegante. Também fora eleitos cores mais fechadas, como o verde escuro para a parede e pendente de luz dourado, um ponto de brilho.

 

O jantar clássico

O novo clássico - estilo clássico volta ao décor repaginado 2

O novo clássico - estilo clássico volta ao décor repaginado 3

Nestes dois espaços da Decora Lider Vitória, a cadeira Stole foi a escolhida, tanto por Léa Braun, no Living e Sala de Jantar, quanto por Diego Pandolfi, Marcos Lyra, Suelen Mauro e Thiara Novaes, em outro Living. No primeiro, o eterno preto e branco foi o ponto de partida para criar um ambiente inspirado na mulher moderna, com um toque clássico e sofisticado. Já o segundo utilizou tendências do design italiano, resultando em um recinto urbano e contemporâneo, de atmosfera sóbria.

 

A pitada clássica

O novo clássico - estilo clássico volta ao décor repaginado 4

O Living do Casal Sofisticado, de Fabiano Correia para a Decora Lider Ribeirão Preto, foi pensado para um casal antenado às tendências. Mesclando sofisticação e contemporaneidade, o profissional adicionou uma pitada clássica.

 

O jovem clássico

O novo clássico - estilo clássico volta ao décor repaginado 10

 

O conceito também pode ser aplicado em ambientes mais jovens, como no Quarto da Moça, de Márcia Menezes para a Decora Lider BH. De inspiração clássica, o espaço recebeu pinceladas contemporâneas, como o Rose Quartz, tons de cobre e uma interessante marcenaria em laca.

 

Quer saber mais sobre este estilo e sobre móveis com essas características que poderiam compor a decoração da sua casa? Nossa lojas possuem profissionais de design de interiores aptos a orientá-lo sobre o estilo. Fale com a gente!

Confira as novidades do nosso Editorial