O novo repouso é a tendência para 2017

28 DEZ 2016
• Qualidade de vida

Slow food, slow living, slow cities, slow life. A palavra slow é cada vez mais usada para identificar diferentes formas de comportamento. O conceito do Novo Repouso está relacionado à necessidade de desacelerar. E essa necessidade é apontada como consequência da revolução digital, segundo o relatório “The Future of Betterment” ­­­, (“O futuro do bem-estar”, em tradução livre),  do bureau de tendências Trendwatching. “A conexão digital expandiu o âmbito da vida das pessoas — em termos sociais e também de recursos e conhecimento — de uma forma sem precedentes. O que acontece neste tipo de ambiente? As pessoas se voltam para a autorrealização”. Traduzindo: a estratégia de oferecer experiência aos consumidores já deixou de ser novidade e agora é item obrigatório para conquistá-lo. Com o mundo ao acesso de um toque e as experiências já incorporadas na rotina, queremos mais. Queremos ser melhores. Queremos atingir a tão proclamada autorrealização.

 

bem-estar 1

 

Esta busca pela auto-realização, segundo o bureau Trendwatching, será feita por meio de um consumo mais consciente. Isso ajudará o indivíduo a ser a pessoa que ele tanto deseja. Para o bureau, saúde e bem-estar serão a parte mais importante da vida dos indivíduos em um futuro próximo. Indícios de que o estresse é cada vez mais persona non grata já começam a surgir. A seguir, mostramos iniciativas que abordam diferentes tipos de descanso, reflexos de uma necessidade que o site de tendências WGSN define como “Novo Repouso”.

 

Meditação nas ruas

 

HeadspaceMeditation - O novo repouso bem-estar é a tendência para 2017

 

O aplicativo de meditação Headspace já está presente em smartphones mundo afora. Atire o primeiro celular o estressado que nunca ouviu falar do app de meditação guiada, feito pelo analista de marketing Rich Pierson em parceria com o monge budista Puddicombe. A novidade é que se você estiver passeando pela praia de Malibu, por exemplo, poderá dar de cara com uma cabine Headspace. Feita em parceria com o escritório de arquitetura Oyler Wu Collaborative, o Headspace Pod é formado por placas de madeira cortadas a máquina, posicionadas de forma que remetem a formações geológicas. Dentro da cabine, uma tela contém variados tipos de meditação e também outras específicas relativas ao local onde ela está posicionada. Outro detalhe: a cabine é metade aberta, o que garante a interação com o ambiente externo. É possível sentar e relaxar, relaxar, relaxar.

 

Massagem dinâmica

 

O novo repouso bem-estar é a tendência para 2017 2

 

Os chocólatras de plantão já estão familiarizados com o slogan “Have a break, have a Kit Kat”. Ao ser lançada na Colômbia, a marca inovou ao levar à população o famoso momento de pausa que tanto fala em seu slogan. Cartazes com um pequeno motor vibratório instalados foram espalhados por Bogotá. Eles exibiam a seguinte  frase: “Vien, yo doy massajes en mi break”. Assim, os passantes eram chamados a encostar no cartaz e receber uma massagem. Convites online para o cartaz “massageador” mais próximo também eram enviados. Assim que um colombiano digitasse palavras como estresse e cansaço no Twitter, recebia uma mensagem com o endereço mais próximo do cartaz Kit Kat via Google Maps.

 

Veja o vídeo sobre a ação da Kit Kat.

 

 

Check-up na volta para casa

 

Yili O novo repouso bem-estar é a tendência para 2017

 

A marca de alimentos chinesa Yili criou uma forma criativa de mostrar como ela se preocupa com a saúde de seus consumidores. Substituiu alguns pegadores dos balaústres de 200 ônibus de Beijing por seis mil monitores de saúde. Enquanto os usuários voltavam para casa, eles podiam segurar nos monitores e ter dados sobre sua frequência cardíaca, peso e porcentagem de massa muscular. E não parou por aí. Todos os dados eram enviados para o smartphone do consumidor. Ele ainda recebia, ao longo do dia, dicas para se manter saudável.

 

 

Hora do sono

 

O novo repouso bem-estar é a tendência para 2017 colchão

 

O momento do relaxamento total tem uma importância primordial para o nosso bem-estar. Ao sono são atribuídas diversas funções, como a recuperação e a manutenção do equilíbrio do organismo. Noites mal dormidas geram queda na produtividade, memória e concentração, mau humor, ganho de peso, irritabilidade, dores de cabeça e musculares, cansaço, etc. Assim, o colchão é um grande responsável pela qualidade do sono.

 

O novo repouso bem-estar é a tendência para 2017 er

 

Antecipando tendências, a Lider Interiores, desde 1997, investe em sua linha de colchões, que agrega conforto, tecnologia e muita praticidade. Os colchões da Lider possuem um sistema massageador e de áudio, que permitem ao usuário aliviar as tensões do dia e esvaziar a mente antes de dormir.

 

O novo repouso bem-estar é a tendência para 2017 tecido

 

Um dos tecidos utilizados nos colchões Lider é confeccionado a partir de algas marinhas. Ele possui fibras de características frias, com propriedades hidratantes.  Essas fibras também têm a capacidade de reduzir o stress, oferecer benefícios anti-inflamatórios, antibacterianos e desintoxicantes, proporcionando uma melhor noite de sono.

 

Esses são apenas alguns exemplos de tecnologias aplicadas pela Lider com o objetivo de oferecer o máximo relaxamento e recuperação das energias durante o sono. Conheça nossa linha de colchões e venha experimentá-los em uma de nossas lojas. É literalmente um sonho!

Confira as novidades do nosso Editorial