O poder da madeira

09 FEV 2017
• Mundo Lider

O desejo de nos sentirmos mais próximo da natureza, sobretudo em centros urbanos, vem crescendo na medida em que o mundo se torna mais tecnológico e mais “artificial”. Essa tendência se aplica perfeitamente à nossa casa. O local onde descansamos, curtimos a família e recebemos os amigos para compartilhar bons momentos pede, muitas vezes, uma decoração mais natural. Podemos dar vida à nossa morada não só inserindo plantas na decoração, como falamos na matéria “Aposte na natureza na decoração”, mas lançando mão de móveis que nos remetam à natureza. Nessa pegada, nada melhor que peças em madeira.

 

Kernel 2 - madeira

Neste estar do ambiente de Ney Lima, na Decora Lider 2014, a mesa de centro Arezzo no acabamento Kernel é a base ideal para os adornos em dourado. A combinação que se destaca pela iluminação direcionada. Afinal, uma madeira linda assim merece brilhar!

 

Por mais de uma década, a madeira aparente ficou um pouco esquecida. Nesta época, eram privilegiados móveis laqueados, escondendo sua beleza natural. Não que essa técnica esteja em baixa. Porém, de uns tempos para cá, a madeira exposta voltou a triunfar no design de interiores, tanto em móveis quanto em painéis. Tudo a ver com a Lider Interiores, que carrega a madeira em seu DNA.

 

 

 

long_amb

Móvel extenso com acabamento em Carvalho Siena, o buffet Long, do Estúdio Lider de Design, ainda traz um detalhe enriquecedor: puxadores de latão maciço. Já a poltrona e o banco Museet, criados pelos designers do Nada Se Leva, são cheios de personalidade, graças às traves em madeira maciça empilhadas, que formam sua base e pés.

 

 

 

aurora_cad_amb5 - madeira

A cadeira Aurora, outra concepção do Estúdio Lider, mistura um clássico do mobiliário brasileiro: madeira e palhinha. Versátil, essa dupla se encaixa lindamente em diversos estilos de ambientação, além de ser atemporal.

 

 

Cada madeira é única

Sabia que a maioria dos móveis de madeira é revestida por lâminas? Usada em camas, mesas de jantar e mesas complementares, a lâmina natural valoriza bastante as peças. Em função de seu desenho único, diferente em cada madeira extraída, mesmo sendo da mesma espécie de árvore, ela agrega valor ao móvel. Veja como a “mágica” acontece na natureza:

 

composição do troncocasca 2 editada madeira

 

 

Durante o desenvolvimento de uma árvore, grande parte dos ramos morre. Porém continuam presos a ela por algum tempo, muitas vezes por anos. As camadas de crescimento posteriores deixam de ser incluídas no ramo (agora morto).

 

 

Zaino - Madeira

Aqui, a prova da versatilidade: a mesa de jantar Nick, do Estúdio Lider de Design, é usada como mesa de escritório. Sua ampla dimensão, com pés também em madeira, no acabamento Zaino, revela toda a singularidade da madeira.

 

 

Variação de cor

A madeira natural sempre carrega diferenças de tons, inclusive em função do crescimento da planta, mesmo sendo da mesma espécie de árvore. Justamente aí está um de seus charmes! Em espécies que apresentam uma diferença entre o cerne e o borne, a cor do cerne é geralmente mais escura, gerando um contraste.

 

 

Ebanizado

O acabamento Ebanizado, mesmo tingindo a madeira num tom bem escuro, deixa à mostra toda sua particularidade, como nesta mesa de centro. Linda, ela acompanha a dupla de cadeiras Delgada, assinadas pela Lattoog.

 

 

 

Lâmina Ebanizado - madeira

O Ebanizado também mostra sua força nesta estante. Ela é perfeita para ambientes mais sóbrios, sem esconder os predicados da madeira.

 

 

lilly_amb3 - madeira

Bases das cadeiras Lilly e mesa Renda em madeira maciça, enquanto o tampo da mesa é revestido em lâmina natural de Carvalho Siena.

 

Na Lider Interiores, você encontra grande variedade de tipos de lâminas naturais. Os fornecedores destes materiais são cuidadosamente escolhidos em termos de qualidade e responsabilidade ambiental. Tudo para garantir durabilidade, já que a lâmina não vai dar bolhas, nem se descolar do seu móvel, além da sustentabilidade. Visite uma de nossas lojas para ver de perto a beleza das madeiras! Seu projeto só tem a ganhar.

 

 

Confira as novidades do nosso Editorial