O poder das luminárias de chão no décor

28 JUN 2018
• Inspiração

A luminária de chão pode ser um ótimo elemento para o décor. Além de muito funcional – serve para iluminar locais pontuais – ela ainda confere sofisticação e charme a um ambiente. Para te inspirar e ajudar você a escolher o melhor modelo para a sua casa, selecionamos algumas peças usadas nos ambientes da Decora Lider Salvador 2018. Confira a seguir.

Luz intimista

luminária de chão

A luminária de chão Satélite na cor branca chama atenção no home de Bianca Moreno e Matheus Brasileiro. Posicionada ao lado da mesa que serve de apoio ao ambiente, ela assume seu papel funcional, deixando o local com iluminação mais intimista.

Ambiente aconchegante

luminária de chão

Adriana Sales e Mércia Sales escolheram a luminária de chão Brasília 2037 para o seu living, que usa a madeira como ferramenta básica para conferir aconchego ao espaço. A sensação de bem-estar é garantida pelos spots de luz que percorrem o teto e pela luminária Brasília, oportunamente posicionada ao lado do sofá Mult Iron.

Design delicado

luminária de chão

A luminária Glide de autoria de Adolini + Simonini foi a escolha de Roberta Rennó para a sua varanda gourmet. Com estrutura em madeira e um design neutro, ela complementa o décor de forma delicada e elegante.

Formas autênticas

luminária de chão

Com pegada de obra de arte, essa luminária de chão garante o ar contemporâneo do Living de Adriana Varandas e Adriana Lorenzo. A madeira presente em quase todos os móveis é quebrada pela estrutura de metal da luminária e cúpula em tecido.

Ponto de contraste

luminária de chão

A luminária Glide em tom preto foi a escolha de Vanja Maia para a sua sala de jantar. Posicionada ao lado das duas chaises que garantem os momentos de relaxamento da família, a peça casa também com a photoart escolhida para a parede lateral.

Cores complementares

luminária de chão

O living de Luciana Villas-Bôas Bittencourt tem estilo moderno e vintage ao mesmo tempo. O destaque é a cartela de cores, que usa de diversas tonalidades cinzas como guia. Além do sofá, a luminária Satélite também é revestida na cor, uma ótima combinação com o couro marrom das poltronas Concha.

Material sofisticado

luminária de chão

Para contrastar com o tom mais escuro presente no sofá, tapete e aparador, a luminária Coliseu ganhou estrutura e cúpula em madeira. A escolha do material suaviza e garante a leveza do Espaço Identidade Nada Se leva criado pela Manarelli Guimarães Arquitetura.

Pronto para aderir à luminária de chão no seu décor? Visite uma de nossas lojas e confira todos os nossos modelos!

Como escolher o sofá perfeito

Confira as novidades do nosso Editorial