O que avaliar na hora de comprar uma cama de casal

12 NOV 2018
• Dicas

Peça principal do quarto, a cama de casal é também destaque do décor. Tamanha importância faz com que não seja tão fácil escolher o melhor modelo para o quarto. Para que tudo dê certo, é interessante também prestar atenção em alguns itens técnicos na hora da compra. Separamos algumas dicas para você escolher sua cama nova! Confira a seguir:

 

Defina o espaço que você tem disponível

Nesse item, vale usar a regra de circulação, que estabelece um espaço de 60 a 70 cm entre a cama e a parede ou a cama e os armários, por exemplo. Por isso, antes de ir às compras , tenha essa medida em mãos.

 

Cama alta ou baixa?

A altura ideal é aquela que te permite sentar com os pés tocando o chão. Mas nada impede que você opte por uma cama mais baixa, no estilo oriental, ou mesmo uma alta. Caso tenha animais de estimação que durmam na cama, é interessante pensar em uma altura que permita a mobilidade dos pets.

 

Cama tradicional ou box?

O modelo tradicional, geralmente de madeira ou ferro, é mais pesado, o que, no caso de idosos, garante mais segurança. As camas box, mais leves, permitem também que você troque de cabeceira quando desejar, além de serem mais funcionais, já que por serem leves, podem ser facilmente movidas na hora da limpeza.

Com ou sem cabeceira?

É importante pensar na decoração do quarto como um todo na hora de escolher se sua cama terá ou não cabeceira. Os modelos de cama box geralmente oferecem a opção de usá-la ou não. No entanto, para atingir uma decoração aconchegante e equilibrada, é interessante optar pelo uso de cabeceira.

 

Escolha o modelo

Agora que você já tirou as medidas, definiu se sua cama será alta ou baixa e no formato tradicional ou box, selecionamos alguns modelos Lider para você se inspirar. Escolha já o seu preferido!

 

Cama Block

Suíte da Mulher de Gisele Taranto para a Casa Cor Rio 2018.

 

Cama Quartzo

Quarto do Casal de Manuela Senna para Decora Lider BH 2018.

 

Cama Stole

Suíte Rocha e Rodrigues para a Casa Cor Bahia 2018

 

Cama Shape

Suíte da Mulher de Milena Ferrari e Rita Gumiero para Decora Lider Vitória 2018.

Pronto para escolher a sua cama de casal? Estamos te esperando em uma de nossas lojas!

 

Confira as novidades do nosso Editorial