O que não pode faltar para ter um quarto aconchegante e moderno

28 JUL 2017
• Dica de decoração

Quando surgiu, o quarto era inicialmente o lugar onde estava localizada a cama da casa. Durante séculos, ela foi uma peça de decoração e o quarto em si, um lugar para receber visitas e tratar de assuntos de Estado. Antes lugar compartilhado, foi com o advento da intimidade nessa área da casa que surgiu o quarto no formato como conhecemos hoje. Confortável, tranquilo, com camas acolhedoras, ele é o oásis da casa atual. A seguir, mostramos algumas dicas e inspirações para deixar o seu quarto aconchegante e muito mais moderno.

Luz na medida certa

O que não pode faltar para ter um quarto aconchegante e moderno

Iluminação bem pensada, cartela de cores em tons neutros e texturas com toque macio. Essas foram as características que nortearam esse quarto de casal, projeto de Fernanda Antunes para a Campinas Décor 2017. A cama Lux foi escolhida como peça central do quarto, enquanto o banco Museet garante a funcionalidade do espaço. Nele é possível se sentar para trocar de roupa, fazer a mala pra viagens e deixar mantas e almofadas de apoio.

Arte e design são bem-vindos

O que não pode faltar para ter um quarto aconchegante e moderno

Quem é fã de arte e design também pode ter um quarto confortável e moderno. Luciana Savassi e Marcos de Paula apostaram no charme que peças vintage junto a um mobiliário moderno podem conferir a um espaço. Na mostra Modernos Eternos BH desse ano, escolheram o buffet Labirinto para receber as peças da galeria Orlando Lemos. O tapete, também da Lider, recebeu estampa especial, que contasse a história do quarto. A mistura de tons fortes – presente nas poltronas – e suaves, como no tapete e na parede, garante o toque acolhedor.

A roupa de cama faz toda a diferença

O que não pode faltar para ter um quarto aconchegante e moderno

Um quarto acolhedor deve ter uma cama bem feita, com roupa de cama macia, além de colcha e manta para deixar o quarto mais confortável e prático. A cama Stole recebe colcha, mantas e almofadas Lider que garantem o toque suave que procuramos ao nos deitar na cama. O tapete é um dos elementos escolhidos para compor o ambiente, deixando-o bem mais confortável e acolhedor.

Toque de modernidade com cores e contornos

O que não pode faltar para ter um quarto aconchegante e moderno

Quem adora quartos com estilo moderno pode se inspirar no “Cenário Quarto” montado pelo Coletivo P para o QG do Dmais Design. Nele chama atenção a cartela de cores quentes – como o azul da cabeceira e o amarelo mostarda da chaise Mariana, junto com a estampa do tecido usado para revestir a parede e o tapete. Obras de arte com pegada moderna finalizam o décor.

O que não pode faltar para ter um quarto aconchegante e moderno

Um P&B suavizado com o cinza. Assim é a cartela de cores do quarto de Gabriela Dal Orto para a Decora Lider Vitória 2016. O tapete P&B é o toque diferenciado do ambiente, que conta com uma estante cinza percorrendo uma de suas paredes. O espelho presente na parede da cabeceira da cama é um ótimo recurso para ampliar o espaço, enquanto a iluminação indireta confere o conforto necessário a um ambiente de dormir.

Inspirado? Agora é só visitar uma de nossas lojas para montar seu quarto aconchegante e moderno!

Confira as novidades do nosso Editorial