O que você deve saber antes de comprar um sofá-cama

22 MAIO 2018
• Dica de decoração

Conhecido por sua versatilidade, o sofá-cama é uma ótima escolha para quem precisa de um móvel que atenda a diversas demandas. Durante o dia, ele pode receber as visitas, à noite, acomoda os hóspedes sem grandes trabalhos ou problemas. Quem torce o nariz pelo modelo devido a motivos estéticos pode deixar o preconceito de lado e se esbaldar com os modelos que a Lider oferece, todos baseados em um autêntico design feito para viver. Mas antes de comprar um sofá-cama, preparamos algumas dicas para te ajudar a não cometer erros, confira a seguir.

1 – Preste atenção nas medidas

Antes de pensar no design, tecido e estrutura do sofá-cama, é essencial saber as medidas do espaço onde ele será inserido. Lembre-se que além do espaço de circulação nas laterais, você deve ter em mãos duas medidas: a do sofá aberto, no formato cama, e a do sofá fechado, no formato tradicional. Deixe no mínimo 50 cm de circulação tanto para as laterais quanto para o sofá no formato aberto. Também veja se o sofá passará pela sua porta, escada ou elevador sem grandes dificuldades.

2 – Qual espuma garante o conforto ao sentar e ao deitar?

É interessante que o sofá-cama tenha uma espuma nem tão dura nem tão macia. Nesse quesito, equilíbrio é essencial. Modelos com espuma D33 atendem muito bem pessoas com até 100 quilos. Já a D28, mais macia, é aconselhável para pessoas de até 90 quilos. Para entender melhor o universo das espumas para sofás, leia a matéria que fizemos sobre o assunto.

3 – O tecido mais adequado para o seu sofá-cama

Regiões tropicais como o Brasil pedem tecidos naturais, como linho, algodão, jacquard e suede. Para que não haja problemas com limpeza, já que esses tecidos tendem a sujar mais que os sintéticos, opte pela impermeabilização do estofado, que protege e garante sua maior durabilidade. Para saber mais sobre esse serviço oferecido pela Lider, clique aqui. Caso opte por tecidos sintéticos, dê preferência ao poliéster, de fácil manutenção.

Agora que você já está munido das informações necessárias para comprar um sofá-cama, veja os modelos Lider ideais para a sua casa:

sofá-cama

O sofá-cama D700 chama atenção pelas linhas básicas, que se adaptam a qualquer ambiente.

sofá-cama

O modelo Light do Estúdio Lider de Design é ideal para espaços compactos.

sofá-cama

Já o sofá-cama 3400 vai bem em espaços mais amplos.

sofá-cama

O modelo D500 possui linhas retas, que garantem o toque contemporâneo do ambiente onde é inserido.

Já escolheu o seu sofá-cama Lider? Visite uma de nossas lojas para testar qual o modelo é o melhor para você!

Como escolher o sofá perfeito

Confira as novidades do nosso Editorial