Objetos decorativos na cozinha, pode?

25 AGO 2017
• Dicas

Lugar mais importante da casa atualmente, a cozinha é um espaço que pede uma decoração na medida. Nem muitos objetos decorativos, nem poucos. A regra de ouro é equilíbrio e bom senso, para que a cozinha não perca a sua funcionalidade. “Claro que a beleza é uma condição para o projeto. Mas a cozinha tem o fator funcional que se estende para a estética, e não o contrário”, explica a arquiteta Estela Neto.

Arquitetos e designers de interiores geralmente usam de recursos como volumetria, acabamentos diferenciados e cores para deixar o décor da cozinha sofisticado e atual. Mas para conferir personalidade ao espaço, nada como um toque bem pessoal e familiar. E esse toque é você, o morador, que dará. A seguir te damos algumas dicas para deixar objetos decorativos na cozinha à mostra e com a sua cara!

Use utensílios como objetos decorativos

Panelas coloridas, talheres de materiais inusitados. A ideia é deixá-los expostos de forma despretensiosa, sem descuidar da praticidade.

Objetos decorativos na cozinha, pode

Uma bandeja com garrafas e talheres expostos de maneira organizada garantem charme à sua cozinha.

Aposte em uma hortinha caseira

O uso de plantas na cozinha não é recomendado. Mas ervas e hortaliças são bem-vindas, desde que abrigadas de maneira adequada.

Objetos decorativos na cozinha, pode

A Lider oferece suporte para seus vasinhos de ervas e hortaliças.

Use alimentos como objetos decorativos

Fruteiras podem ser um ótimo recurso decorativo. Escolha frutas com forte apelo estético, como bananas, kiwis, morangos, laranjas e maçãs e monte o seu “enfeite”. Outra opção é dispor bandejas com frutas coloridas na bancada da cozinha.

Objetos decorativos na cozinha, pode

As maçãs verdes sobre a bandeja são as protagonistas no décor dessa cozinha Lider.

Deixe grãos e temperos à mostra em compartimentos transparentes

A dica é usar e abusar dos ingredientes da cozinha, deixando-os à mostra de maneira prática e charmosa. Cereais, temperos e grãos podem ser compartimentados em objetos transparentes e deixados displicentemente em um canto da bancada. Preste atenção nas cores e nas texturas dos alimentos para combiná-los da melhor forma possível.

Objetos decorativos na cozinha, pode

Objetos decorativos na cozinha, pode

Compartimentos transparentes recebem grãos e frutas e garantem o clima gastrô dessas cozinhas.

Escolha panos de prato e toalhas artesanais

Cozinha é sinônimo de afeto e nada melhor do que um trabalho feito à mão para conferir charme ao espaço. Toalhas e panos de prato bordados, que contêm uma história são um recurso muito válido na hora de decorar a cozinha.

Gostou das nossas dicas sobre como usar objetos decorativos na cozinha? Confira agora 5 dicas para escolher a cozinha planejada do seu apartamento.

Confira as novidades do nosso Editorial