Os melhores revestimentos de sofá para o verão

10 JUN 2019
• Dicas

A peça que é protagonista das salas de estar, o sofá ganha revestimentos específicos para um clima mais tropical. Geralmente usadas em um décor mais casual, essas peças recebem matérias-primas que agregam beleza, funcionalidade e resistência, já que, em sua maioria, convivem com intempéries como ventos, chuvas e momentos de descontração. Mas quais são os melhores revestimentos para o sofá no verão? Selecionamos alguns para te inspirar, confira.

 

1 – Corda náutica

Tecidas na própria fábrica da Lider, as cordas náuticas são o revestimento perfeito para móveis inseridos em um contexto tropical. As fibras totalmente sintéticas são mais resistentes a intempéries como sol, vento e chuva e permitem diversos tipos de coloração – o que é essencial quando o assunto é verão, já que a estação geralmente inspira ao uso de cores mais vivas e fortes. Para a linha Casual 2019 da Lider, o material foi o escolhido para o sofá modular Cidreira.

 

2 – Algodão

 

O material, além de ser mais sustentável – suas fibras naturais se decompõem em cerca de três meses no meio-ambiente – é ótimo para o verão por sua leveza. Também permite vários tipos de tingimento. Para o sofá Marina da linha Casual Lider 2019, o tecido in natura, sem o tingimento, foi o escolhido para revestimento do seu encosto e assento.

 

mix de composição

 

3 – Palhinha

A palhinha é sinônimo de verão. Não à toa, é perfeita para revestir sofás de estilo mais casual.  O sofá Duna, inspirado na formação natural que leva seu nome, apostou no material como revestimento.

 

4 – Treliça

 

Outro material que é sinônimo de verão, a treliça também é a escolha certa para móveis mais casuais, geralmente usados em áreas externas. No sofá Verão, ela reveste toda a sua estrutura. Seu formato modular ainda valoriza mais o material.

 

À procura de móveis com estilo mais casual? Visite uma de nossas lojas para conhecer a Linha Casual 2019!
Como escolher o sofá perfeito

Confira as novidades do nosso Editorial