Pelos templos do Camboja

27 JUN 2016
• Sem categoria

Depois de ficar inacessível aos estrangeiros por quase 25 anos, o Camboja é hoje o destino preferido de turistas que adoram ser surpreendidos pelos mistérios e riquezas da cultura asiática. Localizado entre países como Tailândia, Laos e Vietnã, possui cerca de 15 milhões de habitantes e o budismo como religião de 95% da população.

 

Com o antigo nome de Kambuja, o Camboja deu início no ano de 802 ao Império Khmer, responsável pela construção dos templos monumentais que hoje movimentam a indústria do turismo no país. Depois de várias disputas entre os países vizinhos, foi colonizado pelos franceses em meados do século 19. Em 1953, se tornou independente.

 

Entre milhões de estrangeiros que visitam o Camboja ao ano, a maioria tem como destino o templo de Angkor Wat. Patrimônio Cultural da Humanidade, é considerado o maior monumento do mundo, com uma área de 1,6 milhão de metros quadrados. Simbolismo máximo da arquitetura do império Khmer, foi seu centro político e religioso. Além do palácio real, abrigava também o templo principal. O templo possui três recintos retangulares concêntricos de altura crescente, rodeados por um lago. Dentro deles, há cinco torres em forma de loto, sendo que a central atinge uma altura de 42 metros sobre o santuário e 65 metros sobre o nível do solo.

 

1

 

Mas não só de Angkor Wat vive o turismo do Camboja. Confira a seguir outros templos que também são responsáveis por tirar o fôlego de seus moradores e turistas.

 

 

Banteay Samre

Localizado próximo a Angkor, foi construído no século 12 e seu nome Samré remete a um povoado da antiga Indochina.

Roluos ruin aerial 1

 

 

Thommanon

 

O templo hindu também se localiza em Angkor e, apesar de não possuir a magnitude de Angkor Wat, conquista os visitantes pela delicadeza de sua arquitetura.

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

 

Ta Keo

O templo, o primeiro a ser construído totalmente em arenito, foi construído para Jayavarman V, filho de Rajendravarman, responsável pela construção de Pre Rup.

Ta_Keo_01

 

 

Confira as novidades do nosso Editorial