Pequenos quartos, grandes sacadas

13 JAN 2016
• Inspiração

Quartos pequenos não são sinônimo de falta de espaço. Com alguns truques, é possível ampliar o cômodo e deixá-lo superfuncional. Confira a seguir:

1) Espelhos

Quando se pensa em aumentar espaços pequenos, já é conhecimento de causa que os espelhos são uma ótima ferramenta para atingir este objetivo. Uma boa dica é revestir as portas do guarda-roupas com ele. Além de ampliar o espaço, eles ainda são úteis na hora de se arrumar.

2) Camas multifuncionais

Escolha camas que possuem gaveteiros em sua estrutura, como as da linha Universo e Itália da Lider Interiores. Com diversos tamanhos, elas ainda guardam o que for necessário e mantem o quarto em ordem.

3) Cores claras

Sim, elas dão a sensação de amplitude e também vem com um bônus: estão intrinsicamente ligadas ao relaxamento, o que é uma ótima opção quando o assunto são quartos.

4) Organização

Se engana quem acha que a organização só se aplica em grandes espaços. Em cômodos de menor escala, ela é item imprescindível para deixá-los maiores. Aposte em nichos, estantes e gaveteiros para deixar tudo no lugar. Uma outra saída é investir em móveis planejados. Feitos sob medida, eles otimizam ainda mais os espaços em que são inseridos. Confira aqui alguns exemplos de planejados da Lider Interiores.

5) Portas de correr

Elas não ocupam espaço e ainda podem ser revestidas com os espelhos que mencionamos anteriormente.

6) Circulação

Nada de quartos entulhados, opte por poucos e bons móveis e deixe um espaço de pelo menos 60 cm nas laterais da camas e em frente aos armários para facilitar a circulação.

7) TV na parede

Ótima sacada para deixar a superfície de móveis livres. Só tome cuidado para que a instalação dela leve em conta toda a fiação da TV e dos aparelhos da TV a Cabo, Blu-Ray e videogame.

Construtora Villela e Carvalho

Portfolio Arquitetura

Quarto da Menina

Confira as novidades do nosso Editorial