Perfil: Adolini+Simonini

20 ABR 2016
• Perfil

Somando ao grande time de parceiros que a Lider Interiores reuniu para desenvolver a sua coleção 2016, entra em campo o estúdio Adolini+Simonini. Em 2012, o paulistano Daniel Simonini e o italiano Niccolò Adolini fundaram seu escritório, que funciona em Milão e São Paulo, colaborando com empresas na criação de móveis, iluminação e peças de banheiro. Suas inspirações são infinitas, mas grande parte vem da abstração de elementos que os circundam, além do mix cultural ítalo-brasileiro, da arquitetura, da música e dos hobbies dos designers.

O convite para que a dupla colaborasse com a Lider partiu dos diretores criativos da empresa, André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro, à frente do estúdio Nada Se Leva. “Temos muita afinidade e admiração por eles, então ficamos entusiasmados em poder contribuir para o portfolio da Lider”, conta Daniel. O Adolini+Simonini é bastante eclético, porém suas principais referências culturais e estéticas vêm da Itália. “Procuramos produzir coleções com presença, partindo do minimalismo, enriquecido com detalhes a fim criar uma forte sinergia com o estilo brasileiro e com a marca. Nossos produtos são Lider”.

A linha assinada pelo Adolini+Simonini trabalha em objetos de tipologias variadas. “O céu é o limite, mas, num primeiro momento, apresentamos cadeiras e bancos. Nosso foco foi o uso da madeira com técnicas de produção de ponta. Também usamos estofados e tecidos em alguns casos”, adianta Daniel.

adolini+simonini produto

FLY . S . CHAIR PARA LIDER INTERIORES

Quanto ao público-alvo, o designer afirma que todas as peças abrangem uma larga escala de clientes, principalmente pessoas ligadas ao “bello” e moderno. “Há o justo equilíbrio entre expressão e neutralidade. Nossos produtos são pensados para serem leves e participarem da vida das pessoas como uma brisa. Os projetos em curso com a Lider seguem a mesma filosofia, com bastante enfoque na comodidade e no trabalho minucioso, que, de milímetro em milímetro, dão vida a objetos com características singulares”, explica.

E o que acharam da fábrica? “O pátio industrial da Lider é algo fascinante, superorganizado e limpo, onde as pessoas trabalham em sinergia para gerar produtos que contribuirão para a vida de muitas famílias e pessoas. Fiquei bem impressionado e, como designer, vejo instrumentos técnicos como brinquedos para realizar as nossas mais inéditas criações. Falo tranquilamente que a Lider se posiciona como uma das empresas mais capazes que já visitamos”, elogia Daniel.

Quer saber mais sobre o estúdio Adolini+Simonini?

Site:

www.adolinisimonini.com

Facebook:

https://www.facebook.com/adolinisimonini/?fref=ts

Instagram:

@adolinisimonini

@n_adolini

@dansimonini

 

Confira as novidades do nosso Editorial