Perfil: Fernanda Christine

24 MAR 2016
• Perfil

Formada em Arquitetura e Urbanismo, com Pós-Graduação em Design de Interiores e Iluminação, Master em Arquitetura e MBA em Gerenciamento de Obras, Fernanda Christine atua em Brasília, desenvolvendo projetos de arquitetura residencial, comercial, na área da saúde, condomínios, consultoria, urbanismo, paisagismo e reformas. Uma característica comum a todos eles? O bom aproveitamento dos espaços, que Fernanda considera essencial.

 

Como você se interessou pela profissão?

Surgiu desde criança. Sempre fui muito organizada e interessada em arrumar os ambientes, construir casas para minhas bonecas. Com o tempo, esse interesse aumentou e passei a observar que a arquitetura transforma não apenas os ambientes, mas a forma de viver nesses ambientes, trazendo alegria, bem estar e satisfação.

Por que é tão importante contratar um profissional na hora de reformar ou decorar?

O profissional é capacitado a direcionar e organizar as ideias que os clientes possuem, com sugestões mais funcionais e soluções eficazes.

Pessoalmente, que estilo de arquitetura e design de interiores mais te atrai?

Características dos projetos da arquitetura contemporânea revelam a mistura de várias tendências, como o moderno e o pós-moderno, em um comportamento definido como pluralismo. Entre as marcas da arquitetura contemporânea está o uso da luz natural, a conexão do espaço interior e a personificação dos projetos.

Qual o seu lugar favorito e o que te inspira na capital federal?

Um dos meus locais preferidos em Brasília é a Catedral. Sua arquitetura expressa exatamente o que procuramos numa igreja: a comunicação através das mãos para o céu.

Que produto ou linha da Lider Interiores está entre suas escolhas?

Sou fã dos produtos da Lider por sua versatilidade e pela facilidade em inseri-los em todos os projetos. Uma peça pela qual sou apaixonada e que já usei várias vezes, em diferentes acabamentos e cores, é a cômoda Bombê.

Comoda Bombê com portas (1)

Cômoda Bombê

 

 

 

Fernanda Christine

(61) 9224.7287 / 3248.0578

e-mail: fer.arquitetura@gmail.com

site: www.fernandachristine.com.br

Confira as novidades do nosso Editorial