Perfil: Manuela Senna

24 JUN 2015
• Perfil

O perfil desse mês apresenta a arquiteta Manuela Senna, de Belo Horizonte. A profissional é formada, há 12 anos, pela PUC/MG com especialização em Design de Interiores pelo Izabela Hendrix. Com escritório próprio na capital mineira, Manuela seguiu pelo caminho da arquitetura “como paixão pelo processo de criação, arte e a forma de como o ser humano deixa sua marca no planeta por meio da arquitetura”, afirma.

Em seu portfólio, Manuela possui vários projetos em apartamentos e casas. Em sua maioria, os projetos foram em espaços confortáveis e leves e que tinham o objetivo de fazer com que as pessoas se “sentissem acolhidas”, de acordo com a profissional. Manuela opta por uma boa circulação em seus ambientes projetados, mobiliário contemporâneo com suave mistura de tecidos e tons neutros.

A marca de seu trabalho é o contraponto entre a madeira e peças claras com a mistura de cor nos quadros e adornos. A madeira é utilizada para não “pesar” o ambiente, trazendo aconchego e cor. Em seu ambiente na Decora Lider BH 2015, a arquiteta utilizou móveis da Lider Interiores, como a Poltrona Delgada, sua preferida, de acordo com ela. “Gosto também de outros móveis da Lider como a Cômoda Duo, Mesa de centro Eixo, Mesa lateral Mari e Sofá Mero, todos lançamentos Design Autoral Lider ”, explica. Esses móveis também foram escolhidos para compor o ambiente projetado para a mostra.

Poltrona_Delgada

Poltrona Delgada

“O meu relacionamento com a Lider Interiores é um relacionamento de respeito e de constante comunicação. Já é a segunda participação do Escritório Manuela Senna na Mostra Decora Lider, o que valorizamos muito. Participamos também de alguns grupos de estudo de novos projetos da Lider para ver viabilidade no Mercado. Considero a Lider uma grande parceira”, relata a profissional.

Em suas inspirações, Manuela pesquisa muito na internet. Seus sites preferidos são os italianos. Além disso, suas inspirações também se dão das novidades da moda, como as estampas geométricas que utilizou em alguns ambientes. “Acredito que o que não pode faltar em uma decoração é um bom layout. Isso ajuda muito na hora do trabalho”.

Acompanhe a Lider Interiores no Facebook, no Twitter e Instagram.

Contato:

Manuela Senna – Arquiteta e Designer

www.manuelasenna.com.br

Telefones: 31 3215-8119 / 9901-9133

Confira as novidades do nosso Editorial