Perfil: Patrícia Santiso

26 FEV 2016
• Perfil

Funcionalidade marca presença em todos os seus projetos de arquitetura de interiores, que também devem unir a otimização dos ambientes e um toque de originalidade. Quem afirma é a arquiteta, urbanista e designer de interiores Patrícia Santiso, que atua em Campinas (SP). Aqui, ela fala de suas inspirações e até dá uma dica sobre a cidade.

Acompanhe a Lider Interiores no Facebook, no Twitter e Instagram.

A Suíte do Jovem Casal, que você criou para a Decora Lider Campinas, é marcada por uma base de tons neutros, pontuada pelo vibrante turquesa. Esse é o segredo para acertar no uso das cores ou vale tudo?

Para ter sucesso no uso das cores em um projeto é necessário analisar todos os elementos que serão utilizados na decoração. A harmonia entre eles é a palavra-chave para lindos ambientes, utilizando qualquer cor.

 

Fugindo um pouco do design de interiores, em que fontes você busca inspiração?

Nas conversas com meus clientes, que parecem ser informais, procuro captar a essência da família e das pessoas que irão utilizar os ambientes que estou projetando. Nesse momento de descontração é que percebo quais são os hábitos, desejos e necessidades de cada um, para que eu consiga criar ambientes exclusivos para eles.

 

Um livro ou filme já te motivou ou trouxe outro olhar para a sua profissão?

“Medianeras – Buenos Aires na era do amor virtual” usa aspectos urbanísticos da cidade para fazer uma analogia à solidão urbana e à modernidade. O filme nos faz refletir sobre a correlação entre a arquitetura, a modernidade, o crescimento desordenado de uma cidade e as consequências que isso traz para seus habitantes.

 

O que mais te atrai na loja da Lider em Campinas?

A versatilidade dos móveis. Somente na Lider Interiores tenho a possibilidade de escolher móveis com diversas dimensões, que se adaptam aos mais variados ambientes, com charme e elegância.

 

E na própria cidade, que passeio você sugere para quem vem de fora?

Quem nunca visitou Campinas não pode perder a oportunidade de conhecer o Mercado Municipal. Tombado em 1995 pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Artístico e Cultural de Campinas – Condepacc, o mercado ocupa um prédio de arquitetura mourisca, projetado por Ramos de Azevedo. É considerado o mais antigo centro de compras da cidade, onde, entre outras coisas, é possível saborear um delicioso pastel!

 

Patrícia Santiso

(19) 98103-5589

www.patriciasantiso.com.br

patricia.santiso@gmail.com

@patriciasantisoarquitetura

Confira as novidades do nosso Editorial