Personalização de tapetes

11 FEV 2014
• Inspiração

Como parte da decoração, o tapete é uma peça que arremata o ambiente. Além de trazer a sensação de conforto e aconchego, ele também contribui para a harmonização do espaço, inserindo nas cores e nas estampas a integração com os demais locais da casa. Para quem quer deixar a residência de cara nova, os tapetes também são ótimos aliados, afinal, eles ajudam a mudar a decoração sem que seja necessário efetuar reformas.

Acompanhe a Lider Interiores no Facebook e Twitter.

Melhor que escolher um tapete qualquer, entretanto, é escolher o tapete ideal, aquele que se encaixa exatamente ao ambiente elaborado. E é aí que entra a personalização. “O cliente vai à loja com um projeto, uma ideia, um desejo. Seja qual for a situação, fazemos o tapete para o cliente”, explica Marcelo Magela, gestor de Produtos Complementares – Tapeçaria da Lider Interiores, que oferece um serviço especializado de tapetes customizados.

quarto_casal_jacira_DSC1440 Paula Neder

Para Magela, a grande vantagem desse tipo de serviço é a capacidade de tornar o produto exclusivo, o que é o desejo de grande parte dos consumidores. “Hoje o mercado exige que você faça o único, aquilo que o cliente quer de acordo com o que ele gostou, pesquisou, se identificou e que quer para a casa dele. O tapete sempre teve sua importância na decoração, porém raramente podia ser personalizado com a facilidade que temos hoje. Ter uma peça única exclusiva é a exigência do mercado atual”, comenta.

_DSC6525

Da matéria-prima às cores: escolha o que quiser

Quem pensa que a personalização é limitada, engana-se. Além das cores e estampas, o cliente pode escolher diversos outros quesitos. “Na Lider”, explica Magela, “Oferecemos a estrutura do tapete, mas o restante quem escolhe é o cliente: matéria-prima, cores, estampas, tamanho e até mesmo a altura do fio”.

Entre os materiais disponíveis para escolha na fabricação do tapete, estão o couro, as fibras naturais (algodão, juta, sisal etc.), fita, lona de caminhão, tafetá e o nylon, que por ser sintético é considerado o mais versátil.

thumbr thumbr (1)

Em relação às estampas, o profissional ressalta “o cliente pode solicitar qualquer ilustração. Pode trazer a estampa de um tecido, de uma figura, de um desenho, de uma forma. Entretanto, para quem prefere, temos também um catálogo de sugestões e, caso goste de algum modelo nosso, o cliente pode trocar a cor, o tamanho e a espessura do fio, deixando o produto com a cara dele, do jeito que sempre sonhou”.

O serviço de tapetes personalizados está disponível em todas as lojas Lider Interiores do país. E você? Já pensou na estampa do seu próximo tapete?

Confira as novidades do nosso Editorial