Poltrona: dicas para escolher a sua

27 JAN 2017
• Dica de decoração

Ela é parte importantíssima da decoração. As poltronas podem roubar a cena e serem as protagonistas do espaço, ou simplesmente atuarem como coadjuvantes, a escolha é sua. A seguir, preparamos algumas dicas e inspirações para ajudar na escolha da sua poltrona ideal.

 

 

1) Conforto

 

Seja protagonista ou coadjuvante, a poltrona deve ser antes de tudo confortável. Sente, experimente e sinta a poltrona. Ela passou no teste do conforto? Sim? Então é hora de seguir rumo ao próximo passo.

 

Poltrona Museet 2

Poltrona Museet, do estúdio Nada se Leva: conforto,notório ao primeiro olhar. Com braços que remetem ao aconchego, ela é perfeita para quem gosta de reconfortar-se com um bom livro ou uma xícara de chá, mas isso não impede que a peça seja utilizada em salas ou quartos.

 

Poltrona Museet

 

 

2) Tamanho é documento sim

 

De nada adianta uma poltrona superconfortável se suas dimensões não são proporcionais ao tamanho da sala. Portanto, preste atenção às suas dimensões. Elas devem deixar um espaço para a circulação das pessoas. Se a sua sala for muito pequena, poltronas com pés giratórios são uma ótima opção, pois elas permitem um certo movimento sem sair do lugar.

 

 

Poltrona Work 2

Poltrona Work: inspirada nas poltronas de trabalho da década de 50. O detalhe do braço em madeira esbanja charme ao mesmo tempo traz resistência à peça. Suas linhas suaves e orgânicas deixam ela delicada e versátil, perfeita para um ambiente de trabalho, quarto ou sala de estar.

 

Poltrona Work

 

 

3) Cores para que te quero

 

 

Poltrona Museet estampada

Poltrona Museet estampada, no Apartamento Urbano, de Natalie Tramontina e Karine Gonçalves para a Decora Lider Brasília.

 

Quando se trata de cores, tudo vai depender da decoração do cômodo no qual ela está inserida. Se o seu objetivo é que ela seja a protagonista do espaço, vale investir em tecidos estampados ou em uma só cor, mais forte, para o ambiente. Se, por outro lado, você prefere uma poltrona mais discreta, tons como cinza e nude são uma ótima pedida.

 

 

Poltrona Delgada 2 Poltrona Delgada

Poltrona Delgada: ao desenhar esta peça em metal, os designers da Lattoog buscaram inspiração no design escandinavo e procuraram traduzir as proporções e traços aplicados tradicionalmente na produção em madeira, numa releitura em metal. O resultado é uma série de cadeira e poltrona bem delgadas e delicadas.

 

Poltrona e cadeira Delgada

 

 

4) Questão de estilo

 

Clássica, moderna ou retrô? O estilo da sua poltrona vai depender muito da decoração da sua casa. No entanto, nada impede que uma sala moderna tenha uma poltrona clássica. Neste caso, vale investir no jogo de contrastes.

 

Poltrona Aurora

Poltrona Aurora: estilo retrô. O design e os materiais desta peça, do estúdio Lider de Design, é uma homenagem à Joaquim Tenreiro, designer de móveis que na década de 40 resgatou materiais esquecidos, como palhinha e jacarandá, e criou o que hoje chamamos de móvel brasileiro moderno.

 

 

Poltrona Concha

Poltrona Concha: estilo decô. Uma estrutura abraça a outra para criar esta poltrona que remete ao estilo decô. Leve, atual e com forma geométrica, ela esmera no detalhe do encosto – uma moldura delicada de madeira maciça enquadra a estrutura em forma de concha. Peça assinada pelo estúdio Nada se Leva.

 

 

5) Quantidade

 

Se você adora receber convidados em casa, vale investir em mais de uma poltrona para a sua sala. Como elas geralmente são mais versáteis e de fácil mobilidade, permitem uma maior interação entre os convidados. A dica é posicioná-las próximas, em um meio círculo, para que o papo role solto e todos se sintam em casa.

 

Poltrona

Espaço Identidade, do estúdio Nada se Leva, para a Decora Lider Rio.

 

 

6) Todo lugar é lugar de poltrona

 

Se engana quem acha que só a sala pode receber o móvel. Escritório, quarto, varanda, todos estes espaços são locais ideais para poltronas. No quarto ela ajuda na hora de calçar os sapatos ou pode ser um lugar interessante para a leitura. No escritório, recebe os colegas de trabalho e também serve como local de concentração, para revisar o relatório do trabalho.

 

 

Poltrona no quarto

Poltrona Cafuá, no Quarto de receber, de Fabíola Ambrosano e Joelma Perdigão, para a Decora Lider Rio.

 

 

Poltrona do advogado

Poltrona Concha, na Sala de reuniões do advogado, de Gabriela de Rossi pra a Decora Lider Brasília.

 

 

Poltrona Arraia

Poltrona Arraia: mais uma vez a vida marinha, com sua vasta ?biblioteca? de formas sempre leves e sinuosas, inspirou os designers da Lattoog. Desta vez foi a Arraia que emprestou suas curvas para os primeiros traços que geraram esta poltrona. O resultado: um desenho bem fluido e minimalista definido por uma única superfície curva e contínua.

 

 

E a sua decoração? Está precisando de uma poltrona confortável e com o design arrojado? Corra na Lider para ver e experimentar nossos modelos!

Confira as novidades do nosso Editorial