Poltronas e cadeiras para varanda ou sacada

05 JUL 2018
• Dicas

Cheias de charme, as poltronas e cadeiras para varandas e sacadas chamam atenção pela casualidade. Afinal, seu objetivo maior é ajudar nos encontros de família e amigos, deixando todos sempre à vontade. Atualmente, varandas e sacadas podem ser abertas ou fechadas. Por isso, é importante tomar cuidado com os materiais de que são feitos os móveis e sua manutenção. Cadeiras e poltronas de madeira, por exemplo, são indicadas para varandas cobertas, enquanto fibras sintéticas e a corda náutica se dão bem em ambientes externos. O alumínio também é uma matéria-prima bem recebida em ambientes abertos, já que é resistente ao sol, chuva e ventos.

Além dos materiais, é importante prestar atenção no estilo da decoração. Um design mais limpo é sempre bem-vindo nessas áreas, já que todas as atividades realizadas nelas sugerem leveza. Outro item importante são os tecidos. Em ambientes totalmente abertos, opte pelos impermeáveis. Varandas e sacadas fechadas podem receber estofados de algodão sem problemas.

Já está animado para escolher as poltronas e as cadeiras que farão parte da sua varanda e sacada? Selecionamos alguns produtos e ambientes para te inspirar, confira a seguir.

Varandas gourmet

Tendência quando o assunto é decoração, as varandas gourmet cresceram e apareceram. Para a Decora Lider Salvador 2018, Roberta Rennó optou por uma varanda que abriga cozinha e sala. Como o espaço é fechado, a escolha pelas cadeiras Dantes de palhinha e assento estofado é certeira. A mesa Arezzo de laca completa a cena, e seu formato circular é um convite para os encontros.

poltronas e cadeiras para varanda

Para deixar a varanda ainda mais aconchegante, Roberta escolheu o nosso sofá Tony e imprimiu cor nos espaços por meio das mesas de centro New verde e laranja. As poltronas Tropical com detalhes em corda náutica em um azul bem forte completam a cartela de cores perfeita para um espaço casual como essa varanda.

poltronas e cadeiras para varanda

Detalhes das poltronas da linha Tropical. Com estrutura em alumínio e detalhes em corda náutica, elas são ótima escolha tanto para áreas internas quanto externas.

poltronas e cadeiras para varanda

Valorização da vista

A Dois Arquitetura valorizou a vista dessa varanda ao escolher móveis em tons claros e a madeira como matéria-prima predominante. As chaises Napoli ao fundo, feitas de fibra sintética, são as peças desejo do local.

poltronas e cadeiras para varanda

O poder das fibras sintéticas

Elas respiram casualidade e possuem tecnologia em sua produção, o que garante durabilidade e resistência aos móveis. O sofá Duna, à direita, foi a escolha de Lucio Nocito para essa varanda. Além da matéria-prima de sucesso, seu design valoriza o conforto e o acolhimento.

poltronas e cadeiras para varanda

Separamos mais algumas peças perfeitas para sua varanda e sacada:

poltronas e cadeiras para varanda

Poltrona Apuí de corda náutica.

poltronas e cadeiras para varanda

Banqueta Apuí de corda náutica.

poltronas e cadeiras para varanda

Mesa de jantar Dundun.

poltronas e cadeiras para varanda

Sofá Tropical com detalhes em corda náutica.

Pronto para dar aquele up em sua varanda? Visite uma de nossas lojas e inspire-se em nossas poltronas, cadeiras e sofás!

 

Confira as novidades do nosso Editorial