4 dicas para incluir abajures e luminárias no seu projeto de iluminação 

11 OUT 2019
• Dica de decoração

Se você não abre mão da sensação de bem-estar quando o assunto é decoração, com certeza é um apaixonado por luminárias e abajures e todas as sensações que essas peças são capazes de proporcionar. Incluí-las em seu projeto de iluminação não é tarefa fácil, já que é preciso analisar cuidadosamente o tipo de luz e lâmpada propício para cada ambiente. Sem mencionar o design desses abajures e luminárias, que devem conversar com a decoração como um todo. 

Para te ajudar a escolher os melhores abajures e luminárias, te damos quatro dicas que você confere a seguir.

 

1 – Precisa de luz em um ponto específico da sala? Escolha uma luminária de pé para ele

Essa estratégia é ótima se você precisa de uma luz específica para uma parte do cômodo, como ao lado de um sofá, por exemplo. A luminária de pé, além de assumir a função prática de iluminar o espaço, também garante aquele charme à decoração. Nessa sala, a luminária Glide foi a peça escolhida.

 

2 – Escolha uma luminária que assuma a função de adorno

Essa opção é ótima se você quer aliar estilo e praticidade. Nesse Living de Sergio Palmeira para a Decora Lider Vitória 2019, os pendentes com estrutura em cobre e cúpula de vidro assumem também o papel de adorno, conferindo o elemento surpresa que a decoração merece.

 

3 – Para o quarto, abajures

Essas peças são ótimas como apoio de iluminação nos quartos, e podem ser posicionadas preferencialmente nas cômodas e criados-mudos. Vale também ousar e escolher dois modelos diferentes para o cômodo, como fez a AB Arquitetura em sua suíte para a Decora Lider Rio 2019.

4 – Luminárias móveis facilitam o dia a dia

Prático, esse tipo de luminária possui a vantagem de poder ser adaptado de acordo com a sua necessidade. Na suíte de Lara e Luiza Guimarães para a Decora Lider Vitória 2019, o modelo está posicionado ao lado da penteadeira do espaço, permitindo a sua fácil regulagem e também que outros pontos do quarto sejam iluminados.

 

Pronto para deixar sua casa mais iluminada? Visite uma de nossas lojas e confira os modelos de abajures e luminárias que temos disponíveis! 

 

Confira as novidades do nosso Editorial