Ambiente com cimento queimado: texturas e materiais que combinam com esse piso   

28 NOV 2019
• Dica de decoração

O uso do cimento queimado nos pisos e nas paredes se popularizou com o estilo industrial, inspirado nos lofts dos hipsters nova-iorquinos. A argamassa produzida com uma mistura de cimento, água e areia, preparada no próprio local da aplicação, logo ganhou ascendência entre os revestimentos, tornando-se sinônimo de um acabamento funcional, moderno e cheio de estilo.

Uma das maiores vantagens do cimento queimado é sua versatilidade e flexibilidade quando o assunto é a combinação com texturas e outros materiais. Além disso, o revestimento, por ser visualmente linear, dá um destaque todo especial aos móveis onde está inserido.

Quer saber que materiais e texturas combinam com o cimento queimado? Mostramos para você a seguir.

 

Laca fosca e poliuretano

Nessa cozinha projetada por Manuela Senna, o piso em cimento queimado dá destaque às cadeiras Eames amarelas em poliuretano, enquanto a laca fosca dos armários se encarrega de deixar tudo mais clean. Na parede, um revestimento com estampa gráfica deixa tudo mais moderno.

 

Couro, vidro e madeira

No Living do escritório Fontoura Grasselli para a Decora Lider Vitória 2019, o vidro que serve como tampo da mesa Cruzeta é realçado pelo couro que estofa as cadeiras Tiras. O buffet Long em madeira confere o aconchego que uma sala de estar necessita e o resultado é um ambiente elegante e atemporal.

 

Espelhos e jardins

Por ser um revestimento com essência muito industrial, é interessante misturar o cimento queimado com elementos mais leves, que sirvam de contraponto a sua austeridade. Uma boa forma é inserir o verde na decoração, e também os espelhos. Nesse ambiente de Cybele Barbosa para a CASACOR Brasília 2019, o jardim vertical traz o verde para dentro da sala de banho, enquanto o espelho deixa o clima mais agradável.

 

Madeira, couro, linho e iluminação

Quartos também recebem bem o piso e paredes em cimento queimado, como comprovam Lara Guimarães e Luiza Guimarães em seu ambiente para a Decora Lider Vitória 2019. Nele, o destaque é o projeto luminotécnico, responsável por destacar as paredes e criar o clima relaxante do ambiente. A madeira, o couro e o linho dos estofados entram em cena para deixar tudo mais acolhedor.

 

Madeira, metal e tinta preta

Quer deixar o décor moderno sem abrir mão do aconchego? Nesse home office de Andrea Carvalho e Brígida Fernandes, a madeira se encarrega de conferir conforto, enquanto a parede pintada em preto e a estante Slim com estrutura em metal deixam tudo mais contemporâneo.

 

Pronto para combinar diversos materiais e texturas no seu décor? Visite uma de nossas lojas e confira todos os revestimentos e complementos que temos disponíveis!

as cores mais versáteis para poltronas

Confira as novidades do nosso Editorial