Aposte na cor verde na sua decoração

26 JUL 2019
• Dicas

Tom que remete à natureza, a cor verde também é sinônimo de equilíbrio e esperança. Não à toa, ele está cada vez mais presente no décor. A vontade de ter a natureza dentro de casa, ou pelo menos algo que remeta a sua presença, faz com que a cor marque presença seja por meio de móveis, plantas ou paredes pintadas nos mais diversos tons de verdes. Mas como usá-los de maneira adequada na decoração?

Selecionamos diversos ambientes na cor e mostramos a seguir suas aplicações. Escolha a que mais combina com você e mãos à obra!

Verde na cozinha

Que tal deixar a cozinha com um clima mais suave? A Mava Arquitetura deixou tudo mais leve ao escolher armários em um tom verde claro para seu ambiente na Mostra Brasília Lider de Ambientes Decorados. A iniciativa é uma ótima forma para quem gosta de usar cores de forma discreta.

cor verde na cozinha

 

Verde nas paredes

Pintar as paredes na cor verde também é uma ótima maneira de dar aquele up que seu décor precisa. Na Casa Grão, projeto da Très Arquitetura para a CASACOR São Paulo 2019, uma parede foi pintada em um tom verde escuro, estratégia usada para delimitar a sala de jantar, que ganhou cadeiras New do estúdio Nada Se Leva.

cor verde nas paredes

 

Na Casa Berillo, ambiente do Studio ro+ca para a CASACOR São Paulo, a cor verde nas paredes também foi usado, só que de forma diferente: cobriu parte das paredes e teto; e foi realçado pelo P&B de revestimentos, tapete e alguns móveis.

cor verde na decoração

 

Já no Living de Isadora Morais para o Espaço L, da loja Época Móvel em Goiânia, um verde mais vibrante foi usado nas paredes com boiseries para valorizar os móveis de madeira mais clara.

cor verde combinada com madeira

Verde nos móveis

A cor verde também pode ser usada de maneira pontual em alguns móveis. Nesse ambiente assinado pelo estúdio Nada Se Leva para a Lider Sion, o destaque é a poltrona Lina da Suíte Design revestida em tecido na cor. Sua estrutura em metal também é revestida em um verde mais claro.

cor verde nos móveis

Verde nos jardins

Sim, o paisagismo também deve ser lembrado quando o assunto é decoração. Portanto, se quiser trazer a cor verde para casa, aposte em um jardim interno, como esse da Lider Sion. A ideia é valorizá-lo com móveis de design orgânico, como a cadeira Tiras da Lattoog Design, a mesa Cruzeta da EM2 Design e o buffet Aero da Plataforma 4.

cor verde nos jardins

Verde em todos os detalhes     

Nas paredes, nos móveis, nas almofadas. O verde chega com força total nesse ambiente de Jean de Just para a Decora Lider Rio 2019. Para quebrar a hegemonia da cor, entra em cena a madeira e o tapete em tom areia, que deixam o ambiente mais leve.

cor verde nos detalhes

 

Pronto para inserir o verde na sua decoração? Visite uma de nossas lojas e inspire-se!

 

móveis de madeira

 

Confira as novidades do nosso Editorial