Lavanderia e área de serviço: 5 dicas para decoração

30 SET 2019
• Dica de decoração

Cômodo da casa que é sempre deixado por último na decoração, a lavanderia e área de serviço devem, sim, entrar no “hall da fama” de um projeto. Mas, afinal, o que é uma boa decoração para essas áreas? 

Adjetivos como organizada, prática e limpa entram em cena para te ajudar na empreitada. Pensado em um décor que otimize e ao mesmo tempo deixe o ambiente mais bonito para você e sua casa, separamos cinco dicas para te ajudar.

Confira a seguir:

 

1 – Organize

É item básico para uma decoração de sucesso, principalmente em uma área da casa onde não damos tanta importância, e a tendência é deixar tudo bagunçado. Vale escolher caixas transparentes para guardar utensílios e localizá-los com mais facilidade.

 

2 – Prefira armários feitos sob medida

Além de otimizar o espaço, os armários feitos sob medida podem ser criados pensando-se exatamente no que será guardado neles. O resultado é mais organização e mais espaço.

 

3 – Crie harmonia com a cozinha

A área de serviço e lavanderia deve ser uma extensão da cozinha. Portanto, acabamentos, cores e armários de ambos os cômodos devem ser complementares. Essa dica vale principalmente se os espaços forem integrados.

 

4 – Não esqueça as prateleiras

Elas ajudam a manter o cômodo organizado, assim como os armários, com a diferença de possuírem um ótimo custo-benefício. A dica é usá-la junto com caixas organizadoras, para que a bagunça não domine o ambiente.

 

5 – Um toque de cor, porque não?

Se você adora cores e não abre mão de tê-las em sua área de serviço, uma boa forma de obtê-la e por meio de uma máquina de lavar colorida. Além de deixar o ambiente bem mais moderno, é rápido e fácil de inserir no décor. Outra forma de aplicar cor na decoração da área é por meio dos acabamentos. Nesse caso, ladrilhos hidráulicos são bem-vindos.

 

Pronto para deixar a sua área de serviço bem decorada? Confira a linha de planejados Lider e faça um armário sob medida para o local!

 

Como ter uma cozinha prática e cheia de personalidade 2

Confira as novidades do nosso Editorial