Basicamente sua!

11 SET 2019
• Dica de decoração

De olho em um público mais jovem, que busca um mobiliário leve e despretensioso, por um custo menor – mas sem abrir mão da qualidade –, a Lider Interiores apresenta a linha Básica. Pela primeira vez, a marca foca em produtos pensados para quem vive em casas ou apartamentos menores, com uma identidade mais jovial e limpa.

Os móveis são assinados por Glauciene Duarte, responsável pelo estúdio Lider de Design. O ótimo custo-benefício é conquistado através de uma engenharia de produto simplificada, sempre respeitando o padrão Lider. 

Foi feita para você? Então visite uma das lojas e confira a coleção!

Aparador Serifa

Traço ou barra que remata cada haste de certas tipografias, Serifa busca no próprio mundo do design a inspiração para sua forma. A tradução tridimensional desse elemento, que auxilia a legibilidade de textos, ganha função de contorno e de pega neste aparador. A forma traz leveza e fechamento ao mesmo tempo. Com um tampo inferior apoiado por um berço estrutural, garantindo mais funcionalidade, o aparador ainda carrega certa irreverência.

 

Cadeira Form

Ângulos airosos, usinagem polida e acabamento aprazível. A beleza da estrutura que ampara o assento e encosto da cadeira Form, com simplicidade e exatidão, é impecável! Ótima para qualquer situação, ela pode ser usada na mesa de jantar ou no home office. E mais: seu assento pode vir tanto em couro como tecido, agradando todos os gostos.

 

Mesas Luna

Um, dois, três… Combine como quiser! A família de mesas de centro Luna é cheia de possibilidades e, como a lua cheia, encanta só de olhar. Seu caráter despretensioso e funcional convida à criatividade. Para compor os ambientes, servindo como apoio nas mais diversas situações, as mesas Luna contam com pés metálicos bem esguios que suportam delicados tampos redondos em níveis diferentes. 

Elas vão muito bem em qualquer área da casa. Seu objetivo? Servir.

 

Cadeira Vera

O desejo de conforto é imprescindível quando pensamos em móveis, principalmente em relação às cadeiras. Assim, que tal apostar em uma que também serve como poltroninha? Vera se caracteriza pela estrutura diferenciada na harmonia entre os ângulos. 

Em madeira maciça, esta cadeira recebe o assento e encosto estofados, envolvendo-os até os braços, o que atribui a ela beleza frontal e posterior. Sua ergonomia a “promove” a poltroninha, podendo ser utilizada em salas de jantar, quartos e home offices. Para os que prezam pela praticidade e valorizam o natural.

 

Mesa lateral Up

Assistiu ao filme “Up – Altas Aventuras”? Então deve reconhecer que não foi mera coincidência a mesa Up ter ganhado esse nome: é inspirada na deliciosa história que nos faz refletir sobre a maior aventura, que é viver. A bengala do personagem Carl Fredricksen serviu de referência para a peça, cuja função também é de apoio, companheirismo e servidão.

Acrescentando aquela pitada lúdica que não pode faltar em nosso dia a dia, a mesa Up, com suas bandejas redondas e pegador de bola, tem como propósito “dar um up” no ambiente, com delicadeza e funcionalidade.

 

Mini cômodas Nook

Adoramos linhas retas, bem minimalistas, que se harmonizam com tudo e em qualquer ambiente. Verdadeiros curingas, um dia podem estar no quarto e no outro servindo de apoio para o sofá – assim são as mini cômodas Nook. Feitas em madeira, têm prateleira em vidro e dimensões opcionais. 

Para conferir mais praticidade e funcionalidade, contam com uma gaveta mais alta, além de outra interna, que organiza pequenos objetos, como jóias e bijoux. Seus detalhes são as quinas e cantos lapidados, recurso usado para amenizar choques e atribuir delicadeza.

Mesa Plissê

É natural que uma mesa toda em madeira dê a ideia de “peso”. Porém, inspirada nas leves e plissadas saias dos anos 1950, esta tem recortes angulares que formam quinas e cantos, justapostos aos veios da madeira, criando um plissê (palavra originada do francês “plissé”).

O tampo, também lapidado, contribui para o resultado final: uma peça imponente e, ao mesmo tempo, delicada. Retangular ou quadrada, se ajusta bem em ambientes mais amplos, onde é a grande estrela, deixando as cadeiras e outros poucos complementos como coadjuvantes. Pessoas elegantes, que adoram receber amigos e família, desfrutando o lado bom da vida em torno da mesa, com certeza vão amar a Plissê.

 

Mini cômoda Face

Por mais espaço que tenhamos, sempre queremos mais… São tantos os acessórios! É preciso organizá-los para facilitar nosso dia a dia. Cumprindo essa função, móveis com gavetas são um achado. Assim, para a mini cômoda Face foram propostas duas gavetas grandes, que podem armazenar pequenos e médios objetos. 

Todos estarão bem à mão, e não só na lateral da cama, onde normalmente as mini cômodas são colocadas, mas também ao lado do sofá, no estar ou home theater. Feita em madeira, com quinas e puxador em cava chanfrados, recebe pés em metal para garantir um ar mais contemporâneo e jovial.

 

Família Essence

A busca pela essência – através da razão, das formas geométricas limpas e da leveza das contraformas, que resultam na beleza cheia em seus vazios – é a inspiração para a família Essence. Os elementos puros das formas, trabalhadas no metal e na madeira, conferem às peças liberdade em sua função e uma fácil harmonização nos ambientes. 

Assim, mini cômoda, rack, aparador e apoio de sofá, que tem dimensões e modulações opcionais para melhor se adaptar aos espaços, podem ser utilizados em vários lugares da casa.

 

Aparador e mini cômoda Essence

Já este aparador (bem como a mini cômoda, o rack e o apoio de sofá que compõem a linha) pode ser utilizado em vários lugares da casa.

 

Cadeira Noa

O descanso pode ser alcançado de várias formas, e a melhor delas é quando alinhamos o conforto à estética, a praticidade à leveza. Sempre instigante, essa busca resulta em peças cada vez mais assertivas. A família Noa possui pés em tubo rir a ideia de “poltrona”. Com pernas altas e delicadas, esta cadeira não ocupa espaço físico nem visual desnecessário. 

Bem funcional, a linha, que ainda inclui poltrona e banqueta, pode ser usada em sala de jantar, quarto, estar, cozinha, área gourmet ou varanda.

 

Banco Bojo

Os simbólicos totens sagrados foram a referência para o desenvolvimento dos pequenos Bojos, que podem ter a função de assento ou de apoio, ambientando com irreverência e despojamento. De formas arredondadas, as peças ocupam pouco espaço. Suas medidas – variando de 15 a 25 centímetros de altura, este com pega escavada para facilitar o manuseio – instigam uma composição em dupla ou em série para criar movimento. 

Todo em laca, o banco pode ser a cereja do bolo em qualquer ambiente: sala de estar, jantar, hall, área gourmet, varanda, quarto… Enfim, onde você desejar.

 

Mesa de Jantar Lia

Mesa retangular, ovalada, redonda, quadrada… Oh, dúvida cruel! Por que não todas as opções em um só tipo de base? Dessa ideia partiu a criação da mesa Lia, sustentada por quatro pés torneados, bem simples, mas que ligados por tubos e barras de metal se transformam em uma base singular. 

Graças às dimensões e formas, que facilitam a circulação pela ausência de quinas e também pela praticidade no encaixe das cadeiras à sua volta, Lia é perfeita para integrar ambientes amplos ou reduzidos. As possibilidades de acabamento – tanto da madeira quanto do metal – podem deixar o local mais lúdico ou tradicional, dependendo da paleta escolhida.

 

Curtiu a Linha Básica? Visite uma de nossas unidades e conheça de perto essas peças! 

como usar painéis na decoração

Confira as novidades do nosso Editorial