O poder da cadeira: ícone do design, ela pode transformar ambientes

06 JAN 2020
• Dica de decoração

A cadeira surgiu na época pré-histórica, como um assento elevado do chão. Com o tempo, foi evoluindo, ganhando encosto, braços e até apoio para os pés. Atualmente, ela ganhou várias versões, muitas que tornaram-se ícones do design, vide os modelos Panton, Platner, Saarinen e Eames.

Tamanho sucesso se deve muito a sua versatilidade e a sua capacidade de transformar ambientes. Na Lider, elas abrangem vários estilos e materiais, todos sempre priorizando o conforto e o nosso design feito para viver. A seguir, selecionamos alguns modelos capazes de mudar a decoração da sua casa.

 

Cadeira Chá Verde por Plataforma 4

Áreas externas e decorações mais casuais pedem materiais mais rústicos e duráveis. A corda náutica é uma matéria-prima que se encaixa bem nessa demanda. Pelas mãos das designers da Plataforma 4, ela se transformou na cadeira Chá Verde, que foi o destaque desse ambiente de Jean de Just para a CASACOR São Paulo 2019.

 

Cadeira Apuí por Estúdio Lider de Design

Outra peça que se encaixa bem em espaços externos e também tem a corda náutica como matéria-prima, a Apuí foi a escolha de Manuela Senna para essa área gourmet. Seu design casa bem com materiais como a madeira de demolição e seu tom azul é o ponto de cor de destaque do ambiente.

 

Cadeira Abraço por Lattoog

Com leves curvas no encosto e no assento, a cadeira Abraço, como o próprio nome diz, tem o intuito de abraçar quem se senta nela. Além do design ergonômico, seu encosto em palhinha garante descontração ao ambiente onde é inserida. Nesse apartamento, Felipe Fernandes escolheu a Abraço para ocupar a bancada que liga a cozinha à sala, fazendo com que ela marque presença em dois ambientes simultaneamente.

 

Cadeira New por Nada Se Leva

O design leve e retrô desse modelo foi valorizado pelo acabamento em veludo escolhido pelo estúdio Nada Se leva para o showroom da Lider Vitória. O tom azul – cor 2020 escolhida pela Pantone – faz um ótimo par com a tonalidade da madeira.

 

Cadeira Laura por Estúdio Lider de Design

Básica e atemporal, a cadeira Laura é o móvel ideal para a varanda ou para realçar um jardim vertical, como nesse projeto de Tatiana Pradal. A madeira presente na sua estrutura e a palhinha do encosto são materiais que formam o mix &match perfeito para ambientes onde a natureza marca presença.

 

Cadeira Tiras por Lattoog

As Tiras que dão nome a essa criação assinada pela Lattoog, além de conforto e impacto visual, possuem outra vantagem: permite diferentes tipos de acabamentos de uma só vez. Nesse ambiente de Jean de Just para a CASACOR Rio 2019, elas foram estofadas com tecido em três tons de verde. Na cabeceira, uma das tiras da cadeira ganhou acabamento em couro marrom.

 

Cadeira Neo giratória por Estúdio Lider de Design

Espaços corporativos pedem móveis com mobilidade, sendo o modelo giratório a melhor opção. A cadeira Neo foi a escolha da Óbvio Arquitetura para esse escritório, que valoriza o conforto e a descontração nos momentos de trabalho.

 

Cadeira Ditta por estúdio Nada Se leva

O modelo remete ao clássico mobiliário escandinavo, sendo a madeira a matéria-prima proeminente. Não à toa, Letícia Finamore escolheu a Ditta para este living da Decora Lider Vitória 2019. Duas versões marcam presença: a estofada e a de madeira.

 

Cadeira Ella por Glauciene Duarte

A força e a delicadeza da mulher são traduzidas nas formas dessa cadeira, que conta com estrutura em metal e assento e encosto entrelaçado. Perfeita para áreas de convívio social, a Ella se transforma de acordo com o acabamento que recebe, mostrando assim toda a sua versatilidade.

 

Pronto para mudar o décor da sua casa usando as nossas peças? Visite uma de nossas lojas e escolha já a sua!

Como ter uma cozinha prática e cheia de personalidade 2

Confira as novidades do nosso Editorial