Chillhouse: como transformar sua casa em um ambiente acolhedor para autocuidados

23 DEZ 2019
• Dica de decoração

Quem não quer uma casa que convide ao relaxamento e também receba os amigos e a família com praticidade e estilo? Pois esse desejo atual deu origem à tendência chillhouse. O termo identifica casas decoradas especificamente com o intuito de relaxar.

O primeiro passo para aderir a uma chillhouse é definir a função de cada cômodo antes de projetá-lo. Função definida, o cômodo terá uma decoração focada não só na estética visual, mas também na experiência sensorial.

O intuito é viver o momento presente, sempre pensando no autocuidado. Qualidade de vida é essencial quando se fala em chillhouse, e os ambientes são pensados para ser aproveitados ao máximo nas atividades corriqueiras do dia a dia.

Não vê a hora de aderir à tendência? Comece já com as dicas que selecionamos para você!

 

Viva a sua casa de forma prática

A descontração é essencial quando se fala em chillhouse. Portanto, móveis com pegada mais casual são um retrato fiel da tendência. Na Suíte da Influencer, ambiente de Ciccarini Januzzi para a CASACOR Brasília, os móveis são lúdicos e funcionais. Sim, praticidade também entra em cena quando o assunto é chillhouse. O ambiente foi todo projetado de forma a facilitar o dia a dia da influencer. Mas nada impede que ela se desconecte e relaxe.

 

Invista em plantas

Trazer a natureza para mais perto é fundamental quando o assunto é autocuidado. No Estúdio da Árvore de Max Mello para a CASACOR Espírito Santo 2019, ela é a protagonista. O sofá Way entra em cena dando suporte à casualidade que o ambiente propõe.

 

Escolha móveis modulados

Eles ajudam você a viver diversas experiências sensoriais, pois permitem uma configuração de acordo com o momento vivido. O intuito é reunir as amigas no quarto? Que tal um lounge feito com o nosso sofá Way? Quer curtir o espaço sozinha? O sofá atua como um complemento da cama. Essa foi a proposta da Hobjeto para este quarto da Decora Lider Rio 2019.

 

Aposte em um espaço com função definida

Essa sala de jantar de Jean de Just para a CASACOR Rio 2019 foi pensada para celebrar a arte de comer bem. As cadeiras Tiras garantem o conforto de quem se senta à mesa Renda, e cores que remetam a elementos naturais deixam a experiência degustativa ainda mais rica.

 

Prefira formas orgânicas

Além de mais práticas, elas também convidam ao relaxamento, sem contar que casam muito bem com outros elementos do chillhouse, como o uso de plantas e de móveis modulados. Nesse living de Rocha e Rodrigues para a mostra baiana Casas Conceito, as mesas de centro Fóssil do estúdio Nada Se Leva valorizam as modulações do sofá Gomos.

 

Pronto para viver a sua casa? Visite uma de nossas lojas e inspire-se!

Confira as novidades do nosso Editorial