Closet planejado: dicas para um na medida do seu estilo

23 AGO 2019
• Dica de decoração

Quem não gostaria de ter um armário organizado, com gavetas e nichos pensados exatamente para o seu acervo de roupas e acessórios? Realizar esse sonho é possível com um closet planejado e feito sob medida para você. Mas como seria um closet na medida do seu estilo? Selecionamos alguns modelos Lider juntos às melhores dicas para te ajudar na escolha, confira a seguir.

 

1 – Cor essencial

Quando o assunto é um closet perfeito, é interessante pensar em cores que agreguem ao seu décor. Nesse de Max Melo, foi usado um tom nude bem claro. A escolha, além de amplitude, também confere a sensação de limpeza visual, o que ajuda muito na organização.

closet planejado

2 – Portas, ter ou não tê-las?

Se o seu closet planejado vai ser integrado ao quarto, é interessante pensar na possibilidade de abolir as portas. Nesse ambiente assinado por Manuela Senna, um painel de vidro serve como divisória, enquanto as roupas ficam expostas de forma clean e organizada.

closet planejado

 

3 – Tudo à mostra

Se você não abre mão de portas, mas quer deixar os armários à mostra para fácil visualização, vale pensar na possibilidade de portas de vidro. Além de proteger as roupas e acessórios da poeira e da sujeira, elas também não atrapalham na sua visualização, marcando pontos no quesito funcionalidade, como nesse closet planejado por Lucio Rossi.

closet planejado

 

4 – Para relaxar

Se espaço não é problema para você, vale pensar em um closet planejado que sirva também como lounge, um espaço tranquilo, onde você possa relaxar e trocar suas roupas sem correria. Nesse closet de Fernanda Villefort, puffs ocupam sua parte central, enquanto dois aparadores Gabinet Duo servem como ponto de apoio.

closet planejado

5 – Ilha central

E se você possui muitos acessórios e precisa de um local prático para guardá-los, uma boa dica é apostar em uma ilha central, com gavetas e armários com divisórias. Thais Caixeta optou por essa estratégia nesse closet, em que o móvel também serve como ponto de apoio.

 

Já decidiu como será seu closet dos sonhos? Então é hora de visitar uma de nossas lojas para torná-lo realidade!

Confira as novidades do nosso Editorial