Sofisticação e estilo: como usar o couro na sua decoração

12 AGO 2019
• Dica de decoração

O material por si só é sinônimo de sofisticação. Inseri-lo na decoração de casa é dar um up instantâneo nos ambientes, de forma simples e objetiva. Há quem não goste do couro por questões ecológicas. 

A boa notícia é que as versões sintéticas não maltratam os animais e não ficam nada a dever no quesito qualidade. Mas como usá-lo na decoração de forma correta, para que o resultado seja uma casa bonita, confortável e prática?

Damos alguns exemplos a seguir, confira!

 

Use o material de forma pontual

Se você é fã do couro, mas prefere que ele seja inserido na decoração de forma discreta, uma boa dica é optar por uma poltrona no material. Essa foi a estratégia usada pelo studio ro+ca em sua Casa Berilo, na CASACOR SP 2019. A poltrona Tina criada especialmente para a mostra recebeu estofado revestido em couro caramelo, sendo posicionada em uma das laterais do espaço.

sofisticação sofá couro

 

Escolha um sofá retrátil de couro

O Home pode receber um sofá revestido em couro, porque não? A B2 Arquitetura e Casé Lima Arquitetura optaram pelo sofá 7900 Top Touch de couro, na cor caramelo. Almofadas em tecido formam um delicioso contraste e deixam o sofá ainda mais acolhedor.

 sofisticação sofá couro

 

Opte por um puff

Se você quer uma peça de couro com mobilidade, que possa ser movida para diversos ambientes de acordo com a sua necessidade, uma boa ideia é escolher um puff revestido no material. Andrea Carvalho e Brígida Fernandes escolheram o puff Back para esse quarto. Posicionado ao pé da cama, seu revestimento em couro marrom faz com que ele se adapte com facilidade a outros ambientes.

 

Combine o material com outros revestimentos

O sofá de couro já está na sala, mas como tirar seu proveito máximo na decoração? Experimente combiná-lo com outras texturas. Nessa sala da Anexo A para a Decora Lider Vitória 2018, o sofá Hug revestido com o material faz um excelente contraponto com as mesas de laca e com o painel de madeira que circunda o ambiente.

sofisticação sofá couro

 

Invista em um clima invernal

Se a região onde mora é mais fria, você pode optar por um décor em um estilo mais invernal, como mostra Dalila Menegotto nesse ambiente. O sofá Touch em couro é complementado pelo tapete em pelos e pelas chaises Hug revestidas em veludo. A cartela de cores mais escuras contribui ainda mais com o clima “inverno total” do espaço.

 

sofisticação sofá couro

 

Pronto para inserir o couro no décor da sua casa? Visite uma de nossas lojas e confira a variedade de cores que temos no material!

Como escolher o sofá perfeito

Confira as novidades do nosso Editorial