Combinações de cômodas na decoração do quarto

06 AGO 2019
• Dicas

Quando se fala em decoração do quarto, a primeira característica que vem à mente é o bem-estar. Apesar de ele ser condição sine qua non para um décor de sucesso, é importante lembrar que áreas íntimas devem, sim, levar a funcionalidade em consideração. Um quesito que leva muito esse fator em conta diz respeito a cômodas e mini cômodas.

Além de servirem como apoio para luminárias, livros, adornos e outros objetos, eles também atuam como uma extensão dos armários, acomodando roupas, acessórios e roupas de cama. Mas qual a melhor forma de combiná-los? Apresentamos algumas opções inspiradoras a seguir:

 

Mini cômoda Workstation + aparador

Com design clean e cor neutra, a mini cômoda Workstation serve como apoio nessa suíte da Morethson Coelho Arquitetura para a Decora Lider BH 2018. Para deixar tudo mais funcional, um aparador faz a conexão entre o espaço dos armários e o quarto em si. O móvel é ótimo para fazer essa ligação. Além disso, também exerce a mesma função da cômoda, guardando roupas e objetos e servindo como ponto de apoio.

 

quarto com mini cômoda Workstation + aparador

 

Mix do clássico e moderno

Que tal misturar os dois estilos no décor do quarto? Esta foi a escolha de Roziane Faleiro, que em uma das laterais da cama optou por duas mini cômodas Leg como apoio. No outro lado, foi a vez do estilo clássico entrar em cena, com uma cômoda no estilo clássico francês.

 

quarto que combina clássico e moderno nas peças

Diferentes móveis, diversas funções

Uma mesa lateral pode ocupar a função de apoio, por que não? Com essa ideia em mente, o escritório de arquitetura Hobjeto escolheu a mesa lateral Balanço do estúdio Nada Se leva para ocupar a lateral dessa cama. Do outro lado, a cômoda Cut do Estúdio Lider de Design recebe porta-retrato, planta, livros e o que mais for necessário para o morador.

 

 

quarto mostrando funcionalidade da mesa lateral como criado

Aproveitando os espaços amplos

Seu quarto tem espaço de sobra? Então uma boa opção é usar um aparador como apoio, como fizeram Andrea Carvalho e Brígida Fernandes nessa suíte para a loja Época Móveis, em Goiânia. O aparador Cimo assinado pelo Estúdio Lider de Design foi escolhido para ocupar uma das laterais da cama, enquanto a cômoda Slim também entra em cena, dessa vez para ocupar seu outro lado. O resultado é espaço e gavetas de sobra para os moradores guardarem seus objetos!

quarto que mostra espaço amplo e decorado

 

Pronto para fazer a sua combinação perfeita de cômoda e mini cômoda? Visite uma de nossas lojas e confira todas as nossas opções!

ebook tudo para o quarto

Confira as novidades do nosso Editorial