Compactos, mas com personalidade – peças que cabem no seu estilo e apartamento

01 SET 2019
• Dica de decoração

Apartamentos compactos são uma tendência do mercado imobiliário atual, que busca oferecer mais conforto sem abrir mão de um ótimo custo-benefício. Para isso, entram em cena apartamentos de até 100 m², que priorizam as áreas comuns e têm a integração como premissa básica. 

Para acompanhar essa tendência, os móveis tiveram que se adaptar, e o mercado deu as boas-vindas a peças mais compactas, que não abrem mão de um design de qualidade e da funcionalidade. Para atender essa demanda, que é forte principalmente entre a geração millenial, a Lider lançou sua Linha Básica

Além dela, móveis de outras linhas que fazem sucesso nos melhores projetos também ganham versão compacta, quando feitos sob medida. Confira a seguir alguns deles e escolha já o seu!

 

Sofá Mix + mesa Havana 

Nesse projeto da Degradê Arquitetura, o sofá Mix ganhou versão de dois lugares para otimizar o espaço. Posicionados de forma perpendicular, eles ganharam a companhia de duas mesas laterais Lider que também se destacam quando se fala em móveis compactos: as mesas Havana.

 

Mesa Queen + Mesa Eixo + Puff click 

O trio composto pelo nosso design feito para viver chamou atenção na Casa Berilo, ambiente do Studio Ro+Ca para a CASACOR SP 2019. As três peças ganharam tamanhos menores para se harmonizarem em conjunto, garantindo o charme da sala de estar do ambiente.

 

Mesa Savoy + cadeiras Glória + sofá Arc

Se você possui uma sala de jantar compacta, uma boa forma de aproveitar seu espaço é optar por uma mesa de jantar redonda. Além da possibilidade de colocar mais cadeiras ao redor, ela também otimiza o espaço e facilita a circulação. A Mava Arquitetura optou pela mesa Savoy em seu ambiente da Mostra Lider Brasília de Ambientes Decorados e inovou ao dividir os assento entre duas cadeiras Glória e um sofá Arc em tamanho compacto. 

 

Mini-cômoda Rip

Ponto de apoio para a cama, a mini-cômoda Rip, além de um tamanho compacto, como o próprio nome diz, também agrega ao oferecer uma gaveta e um nicho em um só móvel. Ana Cano Milman escolheu o móvel para sua suíte da Decora Lider Rio 2019, deixando o espaço mais leve e fluido.

 

Mesa Lateral Pallina

Ela pode ser usada tanto em ambientes grandes quanto compactos. O design diferenciado das mesas Laterais Pallina foram a escolha de Flávia Emrich em seu ambiente da Decora Lider Rio 2019. Flávia escolheu duas para servirem como ponto de apoio. As mesas ainda possuem outra qualidade: por serem pequenas e leves, podem ser mudadas de lugar com facilidade.

 

Mesa Cone + mesa Edge

As duas mesas possuem sua versão compacta e não à toa foram a escolha de Renata Romeiro para esse projeto. A Cone foi escolhida para ocupar o centro da varanda – seu formato circular facilita a circulação – e a Edge serve como ponto de apoio para o sofá. 

 

Pronto para escolher seus móveis? Visite uma de nossas lojas e conheça outras opções! 

Como escolher o sofá perfeito

Confira as novidades do nosso Editorial