Conforto e estilo no quarto: combinando mantas e almofadas para a cama 

14 OUT 2019
• Dica de decoração

Uma forma de conferir charme e personalidade ao quarto de maneira rápida e objetiva é por meio de roupas de cama, mantas e almofadas. Você sabia que no Ateliê Lider essas peças são produzidas de forma artesanal e com foco no nosso design feito para viver?

Desde bordados até cortes em couro, há diversos estilos pensados exclusivamente para a sua casa. Morre de vontade de ter uma cama dos sonhos mas não sabe como combinar mantas e almofadas?

Mostramos alguns exemplos inspiradores a seguir.

 

Mix de texturas

A cama Quartzo ganhou cabeceira estofada em couro. Para deixá-la mais aconchegante, entra em cena o aguardado mix de texturas. Almofadas com texturas lisas e de pelos se misturam com a manta de tricô, displicentemente jogada sobre a cama. Ponto também para o tapete, que colabora com a mistura de sensações.

decoração com conforto e estilo para o quarto

 

Alto relevo em foco

Que tal misturar diversas estampas em alto relevo por meio das roupas de cama e almofadas? Nesse quarto do showroom Lider Ponteio, a colcha chama atenção pelo seu alto relevo quadrado, enquanto os travesseiros apresentam o formato retangular. Para fechar a mise en scène, almofada branca em couro com alto relevo na diagonal. A manta com textura felpuda também usa do artifício, só que na forma retangular.

 

Ton sur ton na medida

As cores também são itens essenciais para garantir conforto e estilo ao quarto. Já pensou em usar a mesma cor em diferentes tons no espaço? A estratégia cria um interessante degradê no ambiente, que é elevado à máxima potência quando o mix de texturas entra em cena. 

Repare como nesse quarto a roupa de cama, em tom nude bem clarinho, serve de base para o efeito atingido por meio de mantas e almofadas em cores um pouco mais escuras e com texturas.

decoração com conforto e estilo para o quarto

 

Menos é mais

Para valorizar o design da cama Block, Levy Netto optou por poucas e boas mantas e almofadas na cama da sua suíte para a Decora Lider Vitória 2019. Apenas duas mantas, de diferentes texturas, estão sobre a cama. As almofadas em formatos quadrados e retangulares se encarregam de deixar o visual mais dinâmico, sempre respeitando as linhas leves e fluidas da cama.

decoração com conforto e estilo para o quarto

 

Ponto de cor

Que tal um ponto de cor no décor do quarto? Ele pode ser atingido por meio de almofadas. Na suíte da AB Arquitetura para a Decora Lider Rio 2019, as almofadas menores ganharam uma faixa em tom mostarda, garantindo um toque suave e discreto ao ambiente. A manta, em tom mais escuro, deixa tudo mais elegante.

decoração com conforto e estilo para o quarto

 

Pronto para escolher suas peças do Ateliê Lider? Então visite uma de nossas lojas! 

 

Confira as novidades do nosso Editorial