Cozinha personalizada: é possível conciliar estilo e praticidade 

17 AGO 2019
• Dica de decoração

As cozinhas Lider aliam uma série de vantagens, como acabamento impecável, tecnologia, ergonomia, qualidade e durabilidade. Muitas dessas qualidades se devem ao fato delas serem feitas sob medida para você. Pensando em suas demandas e necessidades, é muito mais fácil que seu uso durante o dia a dia seja mais ágil e perspicaz.

Outra vantagem de ter esse espaço feito sob medida, principalmente para quem deseja integrá-la a ala social da casa, é poder adaptá-la ao estilo da sua decoração, seja na escolha da cor mais versátil, seja por meio de um layout mais objetivo.

Selecionamos alguns projetos da Lider para te inspirar e ajudar a planejar uma cozinha com estilo e praticidade, confira.

 

Tons pastel para equilibrar o ambiente

Em ambientes integrados, é interessante pensar em uma cozinha que acompanhe a cartela de cores do espaços. A Mava Arquitetura escolheu um tom verde pastel para esse espaço, em total sintonia com o sofá Arc e as cadeiras Glória do ambiente. Outro ponto de destaque é a ausência de puxadores nos armários. A escolha limpa o visual e faz com que todas as peças se harmonizem.

cozinha estilo e praticidade

 

Painel de madeira na cozinha

Outra ótima forma de deixar esse cômodo mais aconchegante e integrá-lo à sala é optar por um painel de madeira nas paredes. Manuela Senna escolheu dois para essa cozinha: em um lado, um mais tradicional, com chapas retangulares, no outro, um com desenhos geométricos. O resultado surpreende e deixa todos mais à vontade no local. 

cozinha estilo e praticidade

 

cozinha estilo e praticidade

 

Iluminação bem pensada 

Esqueça aquela tradicional luminária retangular para a cozinha. Pensar em uma iluminação que a destaque é uma estratégia ótima para quem quer uma cozinha prática e estilosa. Para a Decora Lider Rio 2019, Carla Napolião pensou em uma iluminação pontual por todo o teto, além de faixas de Led embaixo dos armários, que destacam alguns dos utensílios posicionados na prateleira logo abaixo.

cozinha estilo e praticidade

 

Minimalismo sofisticado

Gosta de linhas limpas e tons mais fechados? Essa cozinha Lider apostou nas cores cinza e preta para deixar o local mais elegante. Puxadores nas verticais se encarregam de deixar tudo mais prático sem interferir na estética do ambiente. Além disso, uma ilha central faz a transição da cozinha com a área social, integrando de forma inteligente os espaços.

cozinha estilo e praticidade 

cozinha estilo e praticidade

 

Não vê a hora de ter a sua cozinha prática e estilosa? Visite uma de nossas lojas e conheça todas as nossas opções! 

Como ter uma cozinha prática e cheia de personalidade 1

Confira as novidades do nosso Editorial