Com o décor certo, cozinha americana pode conciliar praticidade e estilo

02 OUT 2019
• Dica de decoração

Foi-se o tempo em que a decoração da casa ficava restrita apenas aos quartos e às salas, e a cozinha entrava em cena somente na hora de se pensar seus armários. Atualmente, ela é um dos cômodos mais cobiçados para quem não abre mão de morar bem. Não à toa, ela cresceu e apareceu, e vira e mexe é vista junto à sala de jantar ou estar da casa. Sem mencionar as almejadas varandas gourmet, sucesso de público que une funcionalidade e estilo. 

Um modelo de cozinha que se adapta bem a essas variadas versões de uso é a cozinha americana. Composta por uma ilha ou balcão que integra o espaço a área social, não há quem não deseje uma dessas em casa hoje em dia. 

Mas com esse desejo, surge também uma preocupação: como decorá-la de forma a harmonizá-la com os ambientes da casa, sem perder a sua funcionalidade?

Isso é o que mostramos para você a seguir.

 

Preste atenção na cartela de cores

Cores em harmonia ajudam bastante na integração entre cozinha e sala. Repare como neste ambiente da Mava Arquitetura para a mostra Brasília de Ambientes Decorados 2019, os tons pastel reinam soberanos. Para acompanhá-los, os bancos Bow ganharam estrutura em madeira clara, assim como seu assento foi estofado em couro em um tom mais nude. Os armários, na cor verde claro, são os protagonistas, e guiam o estilo do ambiente. 

decor para cozinha americana

 

Revestimentos fazem toda a diferença

Eles conferem mais graça e estilo à cozinha, e se escolhidos corretamente, também ajudam muito no quesito praticidade. Nessa cozinha, os ladrilhos hidráulicos com desenho modernista são responsáveis por deixá-la com muito mais personalidade.

decor para cozinha americana

 

Pense em uma iluminação própria para a cozinha

Assim que a cozinha virou protagonista da casa, veio junto com ela a tendência de projetos luminotécnicos próprios para o espaço. Saem de cena as luminárias com lâmpadas fluorescentes e entram lâmpadas de LED, estejam elas presentes discretamente na iluminação de armários e estantes ou por meio de fitas sobre a bancada molhada. Os trilhos com spots também marcam presença e deixam o espaço com um ar moderno e industrial.

decor para cozinha americana

 

Como escolher móveis para sala com cozinha americana

Uma grande dúvida que surge quando se trata de cozinhas americanas é a escolha dos móveis para a sala que será integrada a ela. A dica nesse quesito é usar o bom senso. Observe as cores e as texturas e tente criar um mix interessante entre elas. 

Nessa cozinha Lider, o cinza dos armários e bancadas ganhou mais elegância com as banquetas Fly de madeira ebanizada e as cadeiras Delgada revestidas em couro caramelo. A mesa de jantar Vetta, revestida em laca brilhante preta, também acompanha o estilo escolhido para o espaço.

decor para cozinha americana

 

Pronto para ter a sua cozinha integrada? Visite uma de nossas lojas e escolha já a sua! 

 

Como ter uma cozinha prática e cheia de personalidade 2

Confira as novidades do nosso Editorial