Decoração outdoor: da varanda gourmet a área da piscina, peças que fazem sucesso ao ar livre

25 NOV 2019
• Dica de decoração

Área externa é sinônimo de dias ensolarados, casa cheia recebendo amigos e família ou também momentos relaxantes, em que sua única companhia é um bom livro. Se você adora a sensação de bem-estar transmitida por uma área externa, seja ela uma piscina, varanda ou área privativa, é interessante pensar em uma decoração que reflita todos esses momentos.

No quesito móveis, vale apostar em materiais mais rústicos, como a madeira e a corda náutica, por exemplo. No design, linhas leves e formas orgânicas são sempre uma boa opção. Quanto às cores, aproveite para ousar!

A seguir, selecionamos alguns móveis para a sua decoração outdoor.

 

Sofá Way por Estúdio Lider de Design e mesas de centro New por Nada Se leva

A dica é usá-los em uma varanda, principalmente se o local for dedicado a receber convidados. Por ser modulado, o sofá Way permite diversas configurações. As mesas New, leves e versáteis, também podem ser configuradas de acordo com o layout do dia. No Refúgio do Chef, ambiente de Nídia Duarte para a CASACOR Minas 2019, as peças se encarregam de acomodar os convidados.

Banquetas Marina por Estúdio Lider de Design

Se você possui uma varanda gourmet em casa, possivelmente faz uso de banquetas para a bancada do espaço. Nossa dica é apostar nas banquetas Marina, lançamento da nossa linha Casual 2019. Feitas em madeira e com formas orgânicas, elas aliam design autoral e ergonomia para conferir o conforto e bem-estar tão necessários a um ambiente como esse. Na varanda gourmet de Carla Napolião para a Decora Lider Rio, tries peças servem de apoio à bancada.

 

Sofá Marina por Estúdio Lider de Design e estantes Casulo por Nada Se Leva

Também lançamento da nossa linha Casual 2019, as peças são perfeitas para ambientes externos, mas nada impede que elas sejam usadas nos internos também. O sofá Marina é responsável por garantir o clima acolhedor, enquanto as estantes Casulo se transformam no fator surpresa do ambiente. Podem receber a natureza, por meio dos vasos das suas plantas preferidas ou, próxima a piscina, se transformar em um ótimo porta-toalhas e acessórios. Na varanda de Max Mello para a Decora Lider Vitória 2019, as estantes trazem a natureza para dentro de casa. O sofá Marina, com suas formas que lembram embarcações náuticas, confere o clima casual.

 

Mesa de jantar Marina por Estúdio Lider de Design e cadeiras Chá Verde Plataforma 4

A mistura da madeira da mesa Marina com a corda náutica das cadeiras Chá Verde são o mix & match perfeito do Terraço Fresh, ambiente de Jean de Just para a Decora Lider Rio 2019. As peças podem ser usadas como apoio na área privativa ou na varanda e, caso o décor seja mais casual, integrar a sala de jantar.

 

Sofá e Chaise Cidreira por Plataforma 4

O sofá Cidreira, modulado e com encosto revestido em corda náutica, é perfeito para áreas externas. Na Oca, ambiente de Bárbara Barbi e Murad + Sarriá Arquitetura para a CASACOR Minas 2019, ela ocupa o centro do espaço. Destaque para a chaise, que pode se juntar ao sofá e formar uma nova peça.

 

Inspirado com os nossos móveis para área externa? Visite uma de nossas lojas e escolha já o seu!

 

como usar painéis na decoração

Confira as novidades do nosso Editorial