Decoração em tons pastel: como usar as cores que são tendência entre millennials

27 SET 2019
• Dica de decoração

Eles chegaram de mansinho, mas agora já ocupam a preferência de quem quer decorar a casa de forma suave e cheia de personalidade. Os tons pastel, antes restritos a quartos infantis e juvenis, mostram sua força no décor atual. Uma de suas vantagens é a sua baixa saturação, que permite que ele se adapte aos mais diversos estilos de decoração. 

Do urbano ao industrial, tudo é permitido àqueles que confiam nas cores preferidas da chamada geração millenial, jovens nascidos entre as décadas de 80 e 90 que valorizam mais o “ser” do que o “ter”. 

Selecionamos alguns ambientes para te inspirar e mostrar toda a versatilidade desses tons. Confira a seguir.

 

Elegância com o rosa pastel 

A cor já foi popularmente chamada de rosa bebê, devido ao seu uso em quartos e roupas infantis. Hoje, ela mostra que amadureceu e que está pronta para novos desafios, como nesse ambiente da CASACOR SP 2019. O Terraço Aurora do escritório BC Arquitetos investiu em um pé-direito duplo para mostrar toda a imponência do rosa pastel. A poltrona Lina ganhou revestimento na cor, enquanto no sofá Gomos foram usados módulos brancos e no tom, para conferir harmonia ao ambiente. O resultado é um décor suave e cheio de personalidade.

decoração em tons pastéis

 

Retrô moderno

O verde claro, cor típica da década de 50, presente principalmente em banheiros e cozinhas da época, ganhou versão contemporânea nesse ambiente da Mava Arquitetura para a mostra Brasília de Ambientes Decorados. Isso graças ao design clean e moderno dos armários da cozinha, que foram ressaltados pela bancada e bancos Bow.

decoração em tons pastéis

 

Tons nudes que acolhem 

Nesse quarto de Ana Cano Milmam para a Decora Lider Rio 2019, os diversos tons de nude se misturam aos rosas bem clarinhos para criar um ambiente propício ao relaxamento. A madeira, presente na parede da cabeceira da cama e na mini cômoda Rip, deixa tudo mais acolhedor.

decoração em tons pastéis

 

Tons pastel + pontos pretos

Já na suíte da Hobjeto para a Decora Lider Rio 2019, a opção foi por misturar os diversos tons de nude e rosa a pontos pretos, presentes em detalhes como a luminária industrial, a cômoda Cut e as molduras das obras de arte penduradas na parede.

decoração em tons pastéis

 

Cozinha vibrante

Quem disse que os tons pastel não podem ser vibrantes? Nessa Varanda Gourmet de Carla Napolião para a Decora Lider Rio 2019, a cozinha ganhou armários revestidos em laca brilhante na cor salmão. Os móveis de madeira acompanham o tom e o contraponto com o cinza da bancada deixa o ambiente mais elegante e maduro.

decoração em tons pastéis

 

Pronto para aderir aos tons pastel? Visite uma de nossas loja e confira todos os acabamentos e tecidos que temos disponíveis! 

 

mix de composição

Confira as novidades do nosso Editorial