5 dicas para decorar e organizar a estante perfeita

24 JUL 2019
• Dicas

As estantes são pensadas primeiramente como um móvel funcional, mas cada vez mais seu design cresce e aparece, fazendo dela a protagonista do ambiente onde está inserida. Isso porque, se bem organizada com os adornos e objetos certos, a estante pode ganhar outra personalidade. Isso também garante versatilidade.

Cansou do décor e não vê a hora de fazer aquela transformação? Um conselho: comece pelas estantes! Elas são capazes de mudar totalmente a cara de um ambiente! Mas como decorar e organizar a estante perfeita? Temos algumas dicas pra você seguir!

 

1 – Una a funcionalidade com a estética

Pense sempre nessas duas características na hora de organizar a sua estante. Você deve expor os objetos da forma mais prática para você, claro, mas sem deixar de lado a estética. Tente sempre deixar tudo mais agradável aos olhos. Nesse consultório projetado pela Traama Arquitetura, os livros estão expostos de maneira que fique mais fácil manuseá-los e localizá-los. Adornos estrategicamente posicionados deixam tudo mais agradável.

estante com funcionalidade estética

 

2 – Use estantes como pano de fundo

O design da estante Circuit, por exemplo, permite que ela seja uma interessante moldura para os adornos posicionados em seus nichos. A ideia de Flávia Emrich é perfeita para quem prefere ambientes mais clean.

estante como pano de fundo

 

3 – Plantas nas estantes, por que não?

Se você não abre mão de ter um pouco de verde dentro de casa, uma ótima forma de inserir plantas na decoração é posicioná-las em estantes. A LM Arquitetura inseriu uma samambaia em um dos nichos da estante Circuit de seu ambiente para a Decora Lider Rio 2019. O resultado é um ambiente bem mais acolhedor.

estante com plantas

 

4 – Misture livros e adornos

A ideia é ótima para deixar o décor mais leve. Tente alternar as prateleiras e os nichos com livros e adornos para ter um resultado mais harmônico. A estante Slim do ambiente do escritório B2 e da Case Arquitetos para a Decora Lider Rio 2019, recebeu livros, adornos, luminárias e pequenos vasos de plantas.

estante com livros e adornos

 

5 – Pense nas cores

Geralmente nunca pensamos em combinar cores quando se trata de estantes. Mas levar esse fator em conta pode sim deixar o ambiente mais charmoso. Carla Napolião escolheu a estante Slim em tons nudes para a sua varanda gourmet da Decora Lider Rio 2019. Cerâmicas em tons terrosos foram a escolha de adornos para o móvel, o que deixou tudo bem mais sofisticado.

estantes com cores variadas

 

Pronta para decorar e organizar a sua estante? Antes, visite uma de nossas lojas e escolha já o seu modelo!

 

mix de composição

Confira as novidades do nosso Editorial