Passo a passo para decorar seu banheiro no melhor estilo spa

03 DEZ 2019
• Dica de decoração

Lugar que é sinônimo de relaxamento, o banheiro ganhou status de “sala de banho” nos dias atuais. Isso porque em tempos em que o estresse é presença constante, ter em casa um lugar que inspire calma é essencial. Por causa disso, os banheiros ganharam importância, merecendo uma decoração à sua altura. Entram em cena armários diferenciados, acabamentos charmosos e até plantas.

Quer decorar seu banheiro ou lavabo no melhor estilo spa? Escolhemos o banheiro da Suíte da Menina Influencer de Ciccarini Januzzi para a CASACOR Brasília 2019 para servir como exemplo desse passo a passo exclusivo que montamos para você.

Confira a seguir.

 

1 – Preste atenção nos acabamentos

Eles estão em foco no banheiro, portanto, é interessante escolher modelos que unam funcionalidade e beleza. Neste banheiro, ele ganhou formato geométrico e três cores diferentes: branco, rosa e rosa pastel, tanto no piso quanto nas paredes. Uma boa forma de deixar seu banheiro mais interessante é brincar com acabamentos, inserindo cor e novos formatos.

 

2 – Escolha uma boa bancada de apoio

Uma bancada funcional irá receber acessórios e utilidades como sabonetes, sais de banho e toalhas de maneira mais organizada. Renata Ciccarini e Vanessa Januzzi optaram pelo aparador Cimo para o espaço. Além da bancada, ele também possui uma bandeja inferior, ótima para receber roupas e toalhas.

 

3 – Aposte nos espelhos

Quando se fala em banheiros, é imprescindível o uso de espelhos. Que tal optar por um modelo retangular e posicionado na horizontal? O espelho Tri percorre uma das paredes de todo o banheiro, ampliando o espaço e deixando o dia a dia da moradora bem mais prático.

 

4 – Use plantas

O uso de plantas no banheiro deixa o ambiente bem mais relaxante, além de trazer o acolhimento que buscamos. Espécies como Lírio da Paz, Espada de São Jorge, Bálsamo e Violeta são boas opções. Você pode posicioná-la na bancada ou em uma prateleira. No caso da Suíte da Influencer, uma estante próxima ao teto recebeu a planta, conferindo charme e personalidade ao ambiente.

Neste post você confere mais dicas de quais plantas são ideais para decorar a casa.

5 –  Invista em uma boa iluminação

Uma luz indireta garante o clima relaxante do banheiro. Caso precise do local para se maquiar, vale investir em uma iluminação pontual próxima ao espelho. No caso deste banheiro, chama atenção o pendente de cordas, item pouco usado em um espaço para banho. Uma iluminação pontual garante a funcionalidade do espaço no dia a dia.

 

Pronto para decorar o seu banheiro? Visite uma de nossas lojas e veja o que nosso design feito para viver pode fazer por você!

as cores mais versáteis para poltronas

Confira as novidades do nosso Editorial