Espelho além do banheiro: como incorporar esse elemento na decoração

07 SET 2019
• Dica de decoração

 

Foi-se o tempo em que o papel dos espelhos era apenas funcional, restrito a banheiros e portas de armários. Essas peças ganharam força na decoração e se transformaram em verdadeiros diferenciais de um ambiente.

Mas como usar espelhos de forma decorativa sem abrir mão da sua funcionalidade? Isso é o que mostramos para você a seguir.

 

Na entrada de casa

Que tal usar um espelho na entrada de casa? A iniciativa é prática – já que pode te auxiliar na hora de checar a aparência antes de sair – e bem oportuna do ponto de vista do décor. Nesse projeto de Felipe Fernandes, o espelho Lip serve como artigo de decoração e como peça funcional.

 

Na penteadeira

Esse é um dos locais mais tradicionais para se posicionar o espelho. Uma forma de surpreender no décor e sair dessa tradição é escolher uma peça com design singular. Não à toa, o espelho Lip foi a escolha de Thais Caixeta para sua Suíte Contemporânea na Mostra Lider Brasília de Ambientes Decorados.

 

Na sala de estar

Que tal usar dois espelhos na sala de estar e assim conferir a sensação de amplitude, deixando o décor mais moderno? Essa foi a escolha da LM Arquitetura para a sua sala na Decora Lider Rio 2019. O resultado, simples e super funcional, embeleza e otimiza o uso do espaço.

 

No quarto

Que tal ampliar seu quarto de forma fácil e oportuna? Claudia Pimenta e Patrícia Franco utilizaram espelhos na porta dos armários de sua suíte para a Decora Lider Rio 2019. A iniciativa, além da função de conferir sensação de amplitude, dá ainda mais sofisticação ao espaço.

 

Outra forma de inserir o espelho na decoração do quarto é instalá-lo em apenas uma das portas do armário. Nesse ambiente de Jacira Pinheiro para a Decora Lider Rio 2019, o espelho faz par com a madeira, o que deixa tudo mais aconchegante.

 

Já a AB Arquitetura, optou pelo espelho Lip em seu quarto para a Decora Lider Rio 2019. Posicionado ao lado da escrivaninha Slim, ele é a peça-chave para um dia a dia mais prático.

 

Já pensou onde vai inserir o espelho no décor de sua casa? Visite uma de nossas lojas e escolha o melhor modelo para você!

 

Confira as novidades do nosso Editorial