5 ideias de Home Office para você se inspirar

04 SET 2019
• Dica de decoração

Os ambientes de trabalho já não são mais os mesmos. Horários flexíveis, a conectividade gerada pela internet e a otimização do tempo adquirida com a ausência de deslocamento de casa para o trabalho e do trabalho para casa fazem o trabalho via home office uma tendência forte de comportamento.  

De acordo com pesquisa encomendada pela Microsoft ao Ibope Conecta, para 85% dos profissionais brasileiros, a experiência de realizar uma reunião remotamente já não deixa nada a desejar em relação aos encontros presenciais. Segundo o estudo, a flexibilidade de horário (68%) e a possibilidade de fazer home office e/ou trabalhar a partir de outros ambientes que não necessariamente o escritório (62%) ocupam o topo da lista de elementos que mais caracterizam um ambiente de trabalho moderno. 

Se você faz parte dessa estatística, irá adorar os home offices que mostramos a seguir. Confortáveis, práticos e sofisticados, eles com certeza servirão de inspiração para o seu espaço de trabalho em casa.

 

1 – Compacto e prático

Muitas vezes não é possível dedicar um cômodo da casa ou apartamento para o escritório. Isso faz com que o home office ocupe um cantinho no quarto ou na sala, por exemplo. Se essa é a sua situação atual, saiba que é possível fazer espaços de trabalho incríveis nesses ambientes. 

A Hobjeto aproveitou a lateral do armário desse quarto com cara de lounge para fazer uma mesa sob medida, que serve como espaço de trabalho.

 

2 – Um canto para chamar de seu

Nesse quarto do escritório Morethson Coelho criado para a Decora Lider BH 2018, o home office ocupa um espaço discreto no canto do ambiente. Para deixar os momentos de trabalho mais leves e confortáveis, foram escolhidas a mesa Miss e a cadeira Ditta.

 

3 – Dedicação total ao espaço 

Na Suíte Contemporânea de Thais Caixeta para a mostra Lider de Ambientes Decorados de Brasília, o home office ocupa um espaço só seu. As mesas de jantar Áurea e as cadeiras Ditta foram escolhidas para compor o ambiente.

 

4 – Entrosado na sala de estar

Se no seu caso o melhor é que o home office esteja sutilmente posicionado na sala de estar, uma boa referência é esse living do escritório Pé-direito duplo, do arquiteto Vinicius Morais. A estante que ocupa a parede lateral da sala recebeu vão onde foi encaixada a mesa Canguru de Isabela Vecci. A cadeira New do estúdio Nada Se Leva com braço e estrutura em metal deixou tudo mais à vontade.

 

5 – Home Office com vista

Nesse projeto de Sesso & Dalanezi Arquitetura, a cadeira New com braço e pés em madeira garante que o morador aprecie a bela vista do espaço enquanto trabalha. 

 

Pronto para montar o seu home office em casa? Visite uma de nossas lojas e confira tudo que podemos fazer por você! 

mix de composição

 

Confira as novidades do nosso Editorial